menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

‘Antigo’ Júnior, Dorival realiza sonho ao voltar ao Palmeiras após 22 anos

Dorival Junior - Palmeiras (Foto: Edu Garcia/AE)
imagem cameraDorival Junior - Palmeiras (Foto: Edu Garcia/AE)
Dia 21/10/2015
18:33

  • Matéria
  • Mais Notícias

Dorival Silvestre Júnior, sobrinho de Olegário Tolói de Oliveira. Júnior, sobrinho do Dudu, é como o novo técnico do Palmeiras ficou conhecido ao defender a camisa alviverde no fim do período de maior fila da história do Verdão. Anunciado nesta quarta-feira, será o 26º ex-atleta do clube a se tornar técnico

O atual treinador sempre sonhou em dirigir o Palmeiras, por razões óbvias. Desde pequeno acompanhou o tio jogar pelo clube. Dudu, com 609 jogos, é um dos maiores ídolos do centenário Verdão. Dorival seguiu os passos do ex-volante, maior parceiro de Ademir da Guia, e atuou na mesma posição.

Antes conhecido apenas como Júnior, o atual técnico passou pelo Palmeiras de 1989 a 92, com 158 jogos. Foram 74 vitórias, 52 empates e 32 derrotas, sem títulos e com cinco gols. O ex-volante, nascido em Araraquara-SP, mesma cidade do tio, era conhecido pelo espírito de liderança no grupo.

Treinador desde 2002, Dorival Júnior nunca escondeu o desejo de voltar à Academia de Futebol na nova profissão. Vários dirigentes e conselheiros sempre defenderam a contratação por conta da identificação do ex-atleta, que teve seu melhor momento comandando o Santos, em 2010. O sonho ficou próximo mais de uma vez na última década. Em 2008 e 2009, ele chegou a negociar, mas foi preterido por não ser a primeira opção. Em maio deste ano, o treinador chegou a ser entrevistado pela diretoria, que depois decidiu contratar Ricardo Gareca.

Com a demissão do argentino na última segunda-feira, Dorival foi a primeira e única opção considerada pelo presidente Paulo Nobre e pela diretoria. O acerto aconteceu nesta terça: o técnico chega com o desafio de se recuperar na carreira, após trabalhos ruins por grandes clubes do Brasil, casos de Fluminense, Vasco, Flamengo, Inter e Atlético-MG.

O ídolo Velloso jogou junto com Dorival no Palmeiras, assim como Evair e César Sampaio. Toninho Cecílio, gerente de futebol de 2007 a 2009 na Academia, jogou como zagueiro na época do ex-volante.

(De pé, Dorival aparece entre o ex-goleiro Velloso e Darío Pereyra: Toninho Cecílio está na ponta da fila - Foto: AE)

  • Matéria
  • Mais Notícias