menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Ano novo, vida nova no São Paulo! Maicon: 'Chegou a minha hora'

Dia 27/10/2015
22:46

  • Matéria
  • Mais Notícias

O meia Maicon, destaque do Figueirense em 2011, chegou ao São Paulo com a certeza que essa será a sua grande oportunidade no futebol. Confirmado oficialmente na última quarta-feira, junto com o pacotão de Natal que o Tricolor apresentou, o jogador espera "arrebentar" ao lado do atacante Luis Fabiano. Carioca, ele foi revelado pelo Madureira e teve passagens por Fluminense, Botafogo e até na Alemanha antes de chegar ao Figueira.

Agora, com 26 anos, o principal armador da equipe que surpreendeu neste Campeonato Brasileiro, sabe que irá brigar por uma posição na equipe. Mas Maicon garante que está preparado para o desafio.

- Fiz duas temporadas fantásticas no Figueirense e vivo minha melhor fase. Estou muito confiante, motivado. Minha hora chegou - disse, em entrevista ao site oficial do clube.

Polivalente, Maicon conta quais são suas principais caraterísticas, diz que pode atuar como volante também e destaca seu passe como a maior qualidade.

- Sou o jogador que organiza o time, com passe bom e chegada pra finalizar. No Figueirense joguei mais como terceiro homem do meio, mas sempre com muita liberdade pra me movimentar e jogar pelo campo todo. Minha maior qualidade é o passe. Vou buscar meu espaço na equipe e espero arrebentar aqui - garante.

O meia chega ao Tricolor em uma fase complicada. Depois de um 2011 que não agradou a torcida, com muitas trocas de treinadores e sem a tão sonhada vaga na Libertadores, Maicon sabe que a missão não será fácil. Mas por enquanto, o seu principal objetivo será o time titular.

- O São Paulo é um time que conquista muitos títulos e eu vim pra poder ajudar a conquistar títulos. Meu primeiro objetivo é conquistar um lugar no time. Quero arrebentar. Meu pensamento é fazer um grande campeonato logo no início e seguir entre os titulares - disse o confiante meia.

Na última temporada, Maicon esteve em campo em 30 jogos do Brasileirão com a camisa do Figueirense. Agora, ele confia que poderá ajudar Luis Fabiano a fazer muitos gols.

- Todo meia quer atuar junto com um atacante como o Luis Fabiano. É um dos melhores atacantes que já vi. Vou ter a oportunidade de jogar junto com ele. Tenho que buscar meu espaço pra entrosar logo, porque tenho facilidade de colocar os atacantes em boas condições. Espero poder consagrá-lo e vice-versa - finalizou.

  • Matéria
  • Mais Notícias