menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

No ano do acesso à elite do Brasileiro, Criciúma garante 4025 novos sócios

Dia 27/10/2015
21:52

  • Matéria
  • Mais Notícias

O acesso a Série A conquistado pelo Criciúma rendeu ao clube um aumento de 4025 sócios durante a Série B. Hoje o clube contabiliza 10165 sócios em dia com o clube e 2055 inadimplentes.

O diretor comercial do Tigre, Cláudio Gomes, lembra que o começo de ano ruim fez com que os sócios se afastassem do clube.

- Nosso índice de inadimplência depois que acabou o Campeonato Catarinense foi assustador. A campanha fraca do time fez com que o torcedor desanimasse. Por isso, tivemos que lançar a campanha "Eu Acredito", e conseguimos recuperar os torcedores antes do início da Série B - afirma o dirigente, ao LANCE!Net.

Em janeiro, o Tigre contava com 6140 sócios, e 2627 inadimplentes. Nos primeiros meses do ano, os torcedores esquecem de pagar as mensalidades porque, em muitos casos, estão de férias e fora da cidade.

Para não ter prejuízo no início do ano, Gomes afirma que o clube irá preparar alguma campanha para 2013.

- Esse vai ser o nosso maior desafio para começar 2013. Estava estudando os borderôs (descontos da renda) e vi o prejuízo que temos em janeiro e fevereiro. Estamos estudando como contornar isto. Com certeza, teremos promoções contra equipes de menor expressão, como Camboriú, Guarani de Palhoça, Juventus (no campeonato regional) – explica.

A confiança do torcedor do Criciúma é reflexo nas adesões de sócios. Quem pensa em se tornar sócio terá que esperar até meados de dezembro. O clube não está aceitando novas adesões no momento e irá lançar no próximo mês o novo plano de sócios, reajustando a mensalidade. No momento, Gomes preferiu não falar em valores.

- Vamos lançar o novo plano de sócios em agora em dezembro. Uma coisa que eu quero destacar é que os sócios que estavam com a gente desde antes desta boa Série B terão benefícios. Temos que valorizar quem sempre acreditou no clube. Mas também vamos fazer algo que atraia novos torcedores – revela.

Gomes explica que, no Campeonato Catarinense de 2013, o nível de associados será o reflexo da equipe dentro de campo. Por isso, o diretor espera que o Tigre faça uma boa campanha no próximo estadual.

- O meu produto é o time. Ele é obrigado a me ajudar. Se o time ganhar, todos os nossos produtos serão valorizados. Com os sócios não é diferente. Quando o torcedor está confiante com a equipe, mais gente se associa ao clube.

  • Matéria
  • Mais Notícias