Andrezinho conquista a galera e já ganha funk
- Matéria
- Mais Notícias
Que Loco Abreu, que nada. O nome do momento no Botafogo é Andrezinho. Desde que pisou em General Severiano, o maior reforço do Botafogo para este ano parece caminhar rumo à idolatria. Hoje, o meia é um dos jogadores mais celebrados do clube. Desde a camisa 10 na chegada até a homenagem em ritmo de funk, o meia vem experimentando sensações distintas.
Do juvenil do Fla à boa passagem pelo Inter, Andrezinho, pela primeira vez, pode ganhar uma conotação de astro de um time. Os alvinegros têm dado mostras de que o apoiador brevemente ocupará um espaço destacado. Seja em General Severiano ou em Saquarema, o nome do meia é o mais entoado pelos alvinegros.
Andrezinho nem estreou e já ganhou funk da torcida
Com 28 anos, Andrezinho prefere ficar alheio à badalação. Centrado, o jogador parece ter noção exata do seu verdadeiro papel no clube.
- Elogios não podem lhe elevar e a crítica não pode lhe abalar. É preciso ter maturidade para o sucesso não subir à cabeça - filosofou.
Ainda não se sabe o quanto Andrezinho pode render neste início de temporada. Não houve um amistoso programado. Apenas um jogo-treino deu ao jogador o gostinho de atuar ao lado dos novos companheiros. O ritmo ainda precisa de ajustes, mas um outro parece estar preparado.
Na internet, um funk em homenagem ao jogador caiu no gosto da galera. Sob o título de “Que isso, Andrezinho”, os alvinegros já estão prontos para empurrar o novo reforço à condição de ídolo. Andrezinho ainda desconhece a homenagem. O jogador adota um discurso cauteloso em relação a como se cuidar para não cair nas armadilhas que o sucesso pode oferecer.
- Ainda não tive a oportunidade de ouvir a música (risos). Fico feliz pelo carinho. Mas nada se constrói sozinho. É preciso ter os pés no chão para não que o sucesso não acabe atrapalhando a carreira - avaliou.
Funk é destaque em redes sociais
Mal chegou ao Botafogo, Andrezinho já ganhou um funk em sua homenagem. A música “Que é isso, Andrezinho?”, cantada por MC Priscilla, virou febre na internet entre torcedores do Botafogo, e é séria candidata a ser cantada também nas arquibancadas em 2012.
Blog Ninguém Cala: Ouça o hit 'Que isso, Andrezinho'
Inicialmente, o refrão editado por internautas botafoguenses era adaptado de outro funk de Priscilla, que “homenageava” um DJ chamado Andrezinho. Logo depois, a MC fez a versão citando o alvinegro.
- No funk, até colocamos uma narração de um gol dele. Ele é um grande batedor de faltas e torço para que ele faça muitos gols pelo Botafogo - afirma MC Priscilla, que ao ser perguntada sobre seu clube do coração, prefere despistar:
- Não torço para nenhum time em especial, mas sou fã mesmo do Andrezinho.
COM A PALAVRA
MC Priscila
Cantora de funk e autora de 'Que isso, Andrezinho?'
Conheço bem o Andrezinho, acompanho a carreira dele e sou fã de seu futebol. E achamos que seria uma boa ideia fazer uma versão só para ele. Colocamos ainda uma narração de um gol de falta (contra o Flamengo, pelo Internacional, em 2009).
A torcida do Botafogo gostou da música. Fico muito feliz e emocionada com o sucesso, mas não esperava tanto. Agora, quero muito ir ao Engenhão para ver um gol dele, e puxar o refrão: "Que isso, Andrezinho?!"
- Matéria
- Mais Notícias