menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Andrés se emociona e garante abertura da Copa de 2014 no Fielzão

Angelo Mercuur (Foto: Dhavid Normando/Photocamera)
imagem cameraAngelo Mercuur (Foto: Dhavid Normando/Photocamera)
Dia 28/10/2015
05:15

  • Matéria
  • Mais Notícias

O presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, garantiu, na manhã desta quarta-feira, que a abertura da Copa do Mundo de 2014 será no Fielzão. O anúncio foi feito em evento realizado no terreno do futuro estádio corintiano, no qual o prefeito Gilberto Kassab sancionou a lei de incentivos fiscais para a construção da arena do Timão.


Kassab sanciona lei de incentivo fiscal e Andrés se emociona


- A abertura da Copa será em Itaquera, vocês podem ter certeza - disse Sanchez, que chegou a se emocionar enquanto Kassab discursava.

A informação, contudo, não é oficial, já que a Fifa faz uma série de exigências para que uma cidade seja escolhida como sede do primeiro jogo do Mundial. A entidade máxima do futebol já aceitou as garantias financeiras apresentadas pelo Corinthians e pela Odebrecht para a construção da arena, mas só divulgará oficialmente o local da abertura em outubro.

Obras no Fielzão seguem a todo vapor (Foto: Gustavo Tílio)

A cerimônia ainda contou com a participação do governador Geraldo Alckmin, vereadores da cidade de São Paulo que apoiaram a lei de benefícios fiscais para a região e do ministro do Esporte, Orlando Silva, que promete tentar adiantar a decisão da Fifa quanto à escolha da sede da abertura.

- A presidente Dilma Roussef ficou feliz com o desfecho. Agora o Governo considera a questão das arenas equalizada. Ontem (terça-feira) protocolei um pedido no Comitê Organizador Local para que o anúncio sobre abertura e encerramento saia o mais rápido possível - afirmou Orlando Silva.

O mandatário alvinegro também fez questão de argumentar contra os questionamentos de quem contesta os incentivos fiscais para a obra do estádio e destacou que a população local é que será a maior beneficiada com a construção da casa alvinegra.

- Essa é a nova Zona Leste. Este é um incentivo pelo lado humano, que é muito mais importante do que o Corinthians - afirmou Sanchez.

Orlando Silva também comentou sobre a importância do Fielzão para a região no qual está localizado e rasgou elogios para os moradores de Itaquera.

- Em nenhum outro momento vi uma comunidade abraçar tanto um projeto como este - comentou o ministro.

Na última terça-feira, o Corinthians anunciou que entrou em acordo com a Odebrecht sobre o valor da obra, fixado em R$ 820 milhões.

  • Matéria
  • Mais Notícias