menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Andrés admite ter 'deixado de lado' categorias de base

Eron sai de ambulância  (Foto: Ricardo Rímoli)
imagem cameraEron sai de ambulância (Foto: Ricardo Rímoli)
Dia 28/10/2015
05:45

  • Matéria
  • Mais Notícias

Apesar de repetir exaustivamente que o Corinthians se tornará, nos próximos anos, um dos clubes mais poderosos do mundo, após a construção do CT Joaquim Grava, o inícios das obras do estádio e o novo acordo de contrato de televisão, o presidente Andrés Sanchez admite que nem tudo foi positivo. Nesta quarta-feira, ele afirmou que errou em relação às categorias de base.

- O maior erro que cometi foi ter deixado de lado as categorias de base do clube. Estamos pagando um preço muito caro por isso, até pelo CT de Itaquera, mas quando o centro do futebol amador estiver construído ao lado do CT Joaquim Grava, a coisa vai mudar. Estamos muito abaixo do que deveríamos estar - admitiu o mandatário, em entrevista à TV Bandeirantes.

Por conta do início das obras em Itaquera, para construir o estádio do clube, candidato a receber a abertura da Copa do Mundo de 2014, o Corinthians teve de desativar o antigo CT que suportava as categorias de base.

Depois da desativação, o futebol amador foi remanejado e dividido entre o Parque São Jorge e um precário alojamento nas dependências do Flamengo de Guarulhos, clube parceiro do Timão. Além disso, a diretoria das categorias também foram renovadas.

Como resultado, o Corinthians não conseguiu, nos últimos anos, promover ao profissional um jogador de destaque. Neste ano, o clube vendeu Dentinho, prata-da-casa, por R$ 14 milhões ao Shakhtar Donetsk. O clube ucraniano foi o mesmo que pagou cerca de R$ 25 milhões em 2007 pelo meia Willian, última grande revelação do COrinthians.

  • Matéria
  • Mais Notícias