Andrade falha na missão de levar o Paysandu à Série B

Fila de ingressos em São Januário (Foto: Bruno Braz)
Fila de ingressos em São Januário (Foto: Bruno Braz)

Escrito por

Desde que deixou o Flamengo, quatro meses depois de ter sido campeão brasileiro, Andrade ainda não emplacou como treinador. A decepção mais recente em sua carreira foi não ter conseguido com o Paysandu o acesso para a Série B do Brasileiro, que parecia tão próximo. A derrota para o América-RN por 2 a 1 neste domingo sacramentou mais um fracasso, que foi somado ao rebaixamento para a Série C em 2010 com o Brasiliense.

Em vez do "Império do Amor", Andrade teve Rafael Oliveira e Eliton. Em aproximadamente um mês de Papão, ele não conseguiu fazer o time emplacar e viu a classificação escorrer entre os dedos. Pelo discurso do presidente Luiz Omar Pinheiro, Andrade dificilmente vai virar o ano empregado.

- Gostei do modo dele de trabalhar, mas como eu vejo que 2012 vai ser um ano muito ruim financeiramente, eu acho que vou ficar com treinador local, a não ser que o Andrade acredite no nosso projeto e aceite trabalhar um pouco mais barato - afirmou o mandatário, sugerindo uma redução salarial ou demissão.

Multicampeão como jogador, tendo Mundial, Libertadores e cinco Brasileiros no currículo, o "Tromba" não tem conseguido emplacar com a prancheta. O destino é uma incógnita.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter