menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Anderson Silva fará luta principal do UFC Rio III

Protesto contra Mano Menezes (Foto: Kaique Melo)
imagem cameraProtesto contra Mano Menezes (Foto: Kaique Melo)
Dia 28/10/2015
05:44

  • Matéria
  • Mais Notícias

Depois de Rodrigo Minotauro ser confirmado no UFC Rio III para enfrentar Dave Herman, a segunda cartada da organização para salvar a terceira edição do evento no Rio foi colocar o campeão Anderson Silva em sua luta principal. O dono do cinturão dos pesos médios subirá de peso e enfrentará Stephan Bonnar nos meio-pesados no dia 13 de outubro, no evento que acontecerá no HSBC Arena. A informação foi confirmada pelo jornal "USA Today" na noite desta quarta.

continua após a publicidade

- Estamos de volta no rumo. Anderson Silva não estava escalado para lutar. Eu liguei para ele hoje, e ele está gravando um comercial no Brasil. Anderson Silva aceitou, e Stephan Bonnar quer enfrentá-lo. A luta entre Teixeira e Maldonado foi acertada, e aí Nogueira (Minotauro) estava bem ao lado do Anderson, filmando o comercial com ele, e disse que queria lutar também. Isto é UFC da velha escola. Um card está em perigo, mas caras que são campeões mundiais e superastros apareceram, pularam dentro e salvaram o card. É por isso que os fãs amam este esporte e por isso que tivemos uma sequência de 12 anos sem cancelar um evento - disse White ao jornal.

Quando o UFC 151 perdeu sua luta principal, Spider se ofereceu para fazer uma luta nos meio-pesados e salvar o evento. Desta vez, diante da situação a que o UFC Rio III se viu, Anderson não precisou nem falar. Os cartolas do evento o procuraram.

continua após a publicidade

O LANCENET! apurou que durante toda a quarta-feira aconteceram reuniões em Las Vegas com conexão em Los Angeles envolvendo os empresários de Anderson, que juntos ao UFC buscaram um adversário que aceitasse enfrentar o brasileiro. Muitos lutadores já tinham lutas marcadas, o que dificultou a organização a solucionar o problema.

Será a terceira vez que Anderson vai se aventurar na categoria de cima. Nas duas primeiras ocasiões, Spider atropelou James Irvin e Forrest Griffin com nocautes no primeiro round. Será a segunda vez que Spider lutará no Rio. Na primeira, no UFC 134, em agosto do ano passado, o campeão venceu Yushin Okami por nocaute técnico no segundo round.

continua após a publicidade
  • Matéria
  • Mais Notícias