Amistosos clássicos agitam a Europa

- Matéria
- Mais Notícias
Diversos amistosos agitam a Europa nesta quarta-feira. Enquanto a Inglaterra recebe a França no Estádio Wembley, em Londres, Portugal enfrenta a campeã mundial Espanha na reedição do confronto de oitavas de final da última Copa do Mundo. Alemanha e Holanda também entram em campo.
Para promover sua candidatura à sede da Copa de 2018 (a eleição a Fifa será realizada no dia 2 de dezembro), a Inglaterra irá enfrentar a seleção francesa, que, depois do fracasso no Mundial da África do Sul, passa por um processo de renovação sob o comando do técnico Laurent Blanc. O jogo acontece às 18h (horário de Brasília).
O time anfitrião, no entanto, estará desfalcado de alguns de seus principais jogadores, como Rooney, Terry, Lampard e Ashley Cole, e deve entrar em campo com alguns titulares estreantes, como o atacante Andy Carroll, no Newcastle e o meio-campista Jordan Henderson, do Sunderland. Do lado francês, a novidade é o retorno do lateral Abidal à seleção, depois de cinco jogos de ausência após a greve promovida pela equipe durante a Copa.
Também como promoção da campanha para sediar o Mundial 2018, Portugal e Espanha, que formam candidatura conjunta, se enfrentam às 19h, no estádio da Luz, em Lisboa.
- Nós queremos ser os melhores do mundo e, por isso, temos de enfrentar as melhores seleções do mundo. É verdade que não é uma partida que vale pontos, mas estão em jogo muitos outros fatores, como o prestígio das duas equipes - declarou, em entrevista coletiva, o técnico de Portugal, Paulo Bento.
Os jogadores de ambas as equipes entrarão em campo vestindo camisetas com a logomarca da candidatura ibérica e levarão cartazes de apoio à mesma.
Alemanha joga contra a Suécia de cara nova
Também nesta quarta-feira, a Suécia recebe a Alemanha, em Gotemburgo, às 17h30. Enquanto o atacante Ibrahimovic, cansado pela maratona de jogos do Milan, foi poupado, não tendo sido convocado para a seleção sueca, a Alemanha não terá Lahm, Müller, Özil, Klose e Podolski. O técnico Joachim Löw decidiu convocar alguns jogadores jovens, que vêm se destacando no campeonato alemão, como André Schürrle e Lewis Holtby, do vice-líder Mainz.
Em Amsterdã, a Holanda joga, também às 17h30, contra a seleção turca, que é comandada pelo holandês Guus Hiddink. O volante Van Bommel e o atacante Van Persie, que se recuperam de lesão e não vêm atuando por Bayern de Munique e Arsenal, respectivamente, foram chamados pelo técnico Bert van Marwijk e devem jogar.
Cofira os principais amistosos internacionais desta quarta-feira, 17/11:
17h15 - Suíça x Ucrânia
17h15 - Dinamarca x República Tcheca
17h30 - Suécia x Alemanha
17h30 - Holanda x Turquia
17h30 - Itália x Romênia
17h30 - Polônia x Costa do Marfim
17h30 - África do Sul x Estados Unidos
18h - Inglaterra x França
19h - Portugal x Espanha
- Matéria
- Mais Notícias