Americana vence São Caetano por 1 a 0 em 'lampejo' de Dodô
- Matéria
- Mais Notícias
O Americana contou com a estrela de Dodô para vencer o São Caetano por 1 a 0 nesta terça-feira, no estádio Décio Vitta, em jogo válido pela quinta rodada da Série B do Brasileiro.
Com o resultado, o Águia assumiu a sétima colocação e alcançou sua segunda vitória na competição. Já o Azulão amargou sua segunda derrota nos últimos três jogos e ficou na 16ª posição.
No geral, o jogo foi de muita marcação e velocidade. O placar foi construído ainda no primeiro tempo após Dodô marcar novamente um belo gol e quebrar a dura marcação do Azulão. Já na segunda etapa, o São Caetano mudou seu desenho tático e pressionou, mas não conseguiu chegar ao empate.
Dodô brilha no primeiro tempo
A primeira etapa foi marcada por um fraco nível técnico das duas equipes. Bem postadas defensivamente, porém, a marcação das equipes prevaleceu sobre a ciação de jogadas na primeira etapa.
O 4-3-3 ofensivo armado por Toninho Cecílio no Americana não deu resultado. A equipe tinha em Marcinho seu único homem de criação, preso entre os volantes, e auxiliado pela volta de André Luiz e Reinaldo, que foram bem marcados pelos laterais do Azulão.
Houve certa superioridade do Americana, que criou as melhores chances e marcou bem um São Caetano recuado. Com três volantes, apenas Fernandes, Eduardo e Nunes permaneciam na frente e eram bem neutralizados pelo Águia.
Em um jogo bem marcado e disputado, uma jogada individual fez a diferença no primeiro tempo. Aos 41 minutos, Dodô roubou a bola no meio de campo, arrancou, mesmo perseguido por Artur, e acertou um forte chute cruzado para abrir o placar para o Águia.
Mudanças táticas sem efeito
Na segunda etapa, o São Caetano melhorou por uma mudança tática de Marcio Goiano. O treinador do Azulão substituiu Nunes por Antônio Flávio e Ricardo Conceição por Souza no intervalo. Com isso, o Azulão deixava de ter dois centroavantes isolados no ataque e tinha em Souza um volante de mais saída.
A mudança fez efeito e o Azulão passou a pressionar mais o Americana, ainda que sem um grande volume de jogo. Com o aumento da pressão, o técnico Toninho Cecílio recompôs o meio de campo com a entrada do volante Julio César no lugar de André Luiz. Desfeito 4-3-3, a pressão do Azulão cessou, junto ao ritmo do jogo.
Nos últimos 15 minutos, o Azulão aclerou o ritmo e assou a pressionar mais o Americana. Aos 30, Eduardo quase empatou a partida para o Azulão. A pressão, contudo, não fez efeito e o resultado construído no primeiro tempo se manteve no segundo.
Próximos jogos
Na próxima rodada, o Americana enfrenta o Guarani no próximo sábado, às 16h20, no Brinco de Ouro da Princesa. Já o Azulão volta a campo na próxima sexta-feira, às 21h50, quando enfrenta o Icasa no estádio Romeirão.
FICHA TÉCNICA:
AMERICANA 1 X 0 SÃO CAETANO
Estádio: Décio Vitta, em Americana (SP)
Data/hora: 14/6/2011 - 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Antonio Rogerio Batista do Prado (SP)
Auxiliares: Herman Brumel Vani (SP) e Alex Alexandrino (SP)
Renda/público: R$ 5.820 e 895 pagantes
Cartões amarelos: Souza e Augusto Recife (SCA)
Cartões vermelhos: Nenhum
GOLS: Dodô, 41'/1ºT (1-0);
AMERICANA: Jaílson; Paulo Sérgio, Vinícius, Thiago Gomes e Magal; Alê, Léo Silva e Marcinho (Moacir, 38'/2°T); Reinaldo (Fumagalli, 25'/2°T), André Luiz (Julio César, 14'/2°T) e Dodô. Técnico: Toninho Cecílio.
SÃO CAETANO: Luiz; Artur, Anderson Marques, Eli Sabiá e Diego; Ricardo Conceição (Souza, intervalo), Augusto Recife, Alan e Fernandes (Luciano Mandi 34'/2 tempo); Eduardo e Nunes (Antônio Flávio, intervalo). Técnico: Márcio Goiano.
- Matéria
- Mais Notícias















