América-RN vence o confronto dos desesperados

- Matéria
- Mais Notícias
No confronto entre os dois últimos colocados na Série B, o América-RN, pior mandante da competição, venceu o Santo André por 2 a 0 no Machadão, em partida válida pela 30ª rodada. Mesmo com a vitória, o Dragão segue na lanterna. O Ramalhão está logo à frente e, agora, os dois estão empatados com 29 pontos.
A etapa inicial foi marcada pelo equilíbrio entre as equipes. O América atacava mais em velocidade, buscando, muitas vezes, ligações diretas entre a defesa e o ataque. Por outro lado, a equipe paulista avançava com cautela, trocando mais passes e cadenciando a partida.
O placar só saiu do zero aos 33 minutos, quando Berg, pelo time da casa, invadiu a área pela esquerda e bateu forte rasteiro, contando ainda com falha do goleiro Júlio César para abrir o placar.
Aos 47, Carlos Alberto derrubou Aloísio na área e o árbitro Cláudio Mercante marcou pênalti a favor do Santo André, mas João Henrique cobrou mal e o goleiro Tuti mandou para escanteio, salvando o time potiguar de ir para o intervalo com um empate.
A equipe do ABC paulista voltou para o segundo tempo disposta a tomar a iniciativa dos ataques, pressionando a zaga do Dragão. Em lance polêmico aos 13 minutos, Rychely foi derrubado na área e pediu pênalti, mas nada foi marcado.
Aos 16, um fato curioso: quando Carlos Alberto seria substituído por Saulo, o carro-maca enguiçou no meio do gramado e o atleta alvirrubro teve de deixar o gramado mancando, enquanto o veículo, inusitadamente, teve de ser empurrado para fora das quatro linhas. Que fase do América-RN!
Até a metade da etapa final, os paulistas apresentaram maior volume de jogo e continuavam cadenciando mais a partida, com uma troca de passes envolvente que, no entanto, não resultava em gols.
Aos 30, brilhou a estrela do técnico Dado Cavalcanti: Roni Dias, que acabara de entrar substituindo Washington, recebeu grande passe pelo alto de Vélber, cortou a zaga paulista e ampliou o marcador.
Nova reclamação de pênalti do Santo André ocorreu oito minutos depois, Rychely foi derrubado na área e ficou na bronca com a arbitragem, que mandou o jogo seguir. No minuto seguinte, Luís ainda acertou o travessão do time da casa. Para finalizar, como se a derrota já não bastasse, Gil ainda foi expulso aos 43 minutos.
FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-RN 2X0 SANTO ANDRÉ
Local: Machadão, Natal (RN)
Data e Hora: 19/10/2010 - 21h50
Árbitro: Cláudio Mercante (PE)
Auxiliares: Erich Bandeira (PE) e José Nilton da Costa (PI)
Cartões amarelos: Carlos Alberto, Éverton, Berg, Vavá (ARN); Júlio César, Aluísio, Alisson, Douglas Marques, Gil (STA)
Cartões vermelhos: Gil (STA)
Gols: Berg 34'/1°T (1-0), Roni Dias 30'/2°T (2-0)
AMÉRICA-RN: Tuti; Gilberto Matuto (Richardson, intervalo), Edson, Cleber e Berg; Airton, Carlos Alberto (Saulo, 14'/2°T), Éverton e Washington (Roni Dias, 29'/2°T); Vélber e Vavá. Técnico: Dado Cavalcanti.
SANTO ANDRÉ: Júlio César; Gil, Douglas Marques, Alisson e Wendel; Jailson, Aloisio, Walker (Altair, 21'/2°T) e Marques (Luís, 26'/2°T); João Henrique (Pio, 11'/2°T) e Rychely. Técnico: Jair Picerni.
- Matéria
- Mais Notícias