América-MG está escalado para o clássico mineiro

- Matéria
- Mais Notícias
Nada de mistério no América-MG. O time que enfrentará o Atlético-MG, neste sábado, na Arena do Jacaré já está definido. E serão quatro novidades americanas para o clássico de Sete Lagoas.
Em coletivo realizado na tarde desta quinta-feira, no campo principal do Lanna Drumond, o técnico Givanildo Oliveira confirmou algo que era certeza: sem André Dias, Fábio Júnior será o companheiro de Kempes no ataque. Já no meio de campo, sem Dudu e Luciano – ambos vetados –, o treinador promoveu as entradas de Leandro Ferreira e Rodriguinho, respectivamente.
A outra novidade é a presença de Sheslon na lateral direita, afastando a possibilidade de uma improvisação no setor, como Otávio, por exemplo.
Com as mudanças, o Coelho terá a seguinte escalação amanhã: Neneca, Micão, Anderson e Everton Luiz, Sheslon, Leandro Ferreira, Amaral, Rodriguinho e Gilson; Kempes e Fábio Júnior.
E para conquistar a vitória no clássico, o técnico Givanildo Oliveira aposta na necessidade. Ocupando a última posição no Campeonato Brasileiro, o América não sabe o que é vencer há seis rodadas e terá pela frente um concorrente direto na luta contra a degola da competição.
– Nós temos de fazer a nossa parte e vencer. Está na hora de ganharmos um jogo. Vencer nesse momento será importante, pois é um clássico e porque o nosso adversário está entre os quatro últimos também. Essa é a hora de voltarmos a vencer – disse o treinador em entrevista coletiva.
As baixas de Giva
Givanildo Oliveira não poderá contar com o volante Dudu nos três próximos compromissos do América no Brasileirão. O jogador teve constatada uma avulsão de um músculo da bacia e terá de realizar tratamento intensivo nos próximos 15 dias, assim como confirmou o médico americano Afonso Rangel.
Já o apoiador Luciano sofreu um estiramento muscular de grau um na coxa direita e não terá condições de jogo por cerca de dez dias. O atacante Alessandro, por sua vez, ainda sente um pequeno incômodo na coxa direita e será poupado para poder atuar na próxima quarta-feira, diante do Ceará.
- Matéria
- Mais Notícias