América-RJ criará um novo mascote para o clube
- Matéria
- Mais Notícias
Na noite da última sexta-feira, a diretoria do América-RJ, juntamente com o seu departamento de marketing, se reuniu com representantes de uma empresa fabricante de mascotes para começar um projeto de criação de um novo mascote para a equipe rubra. O intuito é buscar maior visibilidade, não só ao time de futebol do clube, mas também como na instituição do América-RJ como um todo.
Mauro Correa, vice-presidente de planejamento, marketing e comunicação do clube, revelou o desejo da diretoria, visando a distribuição, venda e criação de um novo personagem para representar o clube, principalmente para as crianças. Ele fez questão de ressaltar que o atual mascote do clube, o Brasinha, não será abandonado.
- Da mesma forma que o Flamengo trocou o Popeye pelo urubu, o Botafogo trocou o Pato Donald pelo Manequinho, dentre outros, pensamos que é hora do América renovar, também. Não que o Brasinha vá ser abandonado, mas temos que rejuvenescer a marca - disse Mauro.
A ideia inicial é que haja o lançamento do novo mascote antes da participação do time rubro na Série B do Campeonato Carioca do próximo ano. Alguns modelos e nomes já estão em estudo. Quando houver uma definição, será disponibilizada uma enquete no site oficial do clube, afim de deixar o torcedor escolher o novo mascote de seu time.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias