América-MG e Atlético-MG fazem final em clima distinto
- Matéria
- Mais Notícias
O América-MG enfrenta o Atlético-MG, neste domingo, às 16h, no Independência, em confronto válido pela primeira partida da final do Campeonato Mineiro Chevrolet 2012.
Então, para deixar encaminhado seu 16º título da competição, o time alviverde conta com o bom momento vivído - construído ao eliminar o Cruzeiro, na semifinal, e também, por viver o ano de seu centenário.
Além disso, o time do técnico Givanildo Oliveira possui Alessandro, um jogador que foi essencial -para a chegada do Coelho na decisão do estadual deste ano e que, além disso, foi o responsável por marcar o gol do último título do Mineiro, em 2001, justo contra o Atlético.
- Aquele foi um jogo inesquecível. Saí do banco e pude contribuir marcando o gol, logo na segunda vez que toquei na bola. Esse ano vamos enfrentá-los de novo, com muita humildade e respeito ao Atlético, mas acreditando que temos chances de conquistar o título - disse.
O atacante, até o momento, marcou cinco vezes neste campeonato e a artilharia ficou distante. Porém, o camisa 9 do Coelho, quando marcou, se tornou fundamental na campanha do time do Horto. Um exemplo disso foi o terceiro gol do América contra o Cruzeiro, no primeiro confronto da semifinal.
- Foi um gol importante sim e que nos ajudou, mas já é passado. Se puder marcar novamente, ficarei feliz.
Agora, o atacante americano espera retribuir todo o carinho ao clube que o projetou para o cenário nacional do futebol. E ser o herói que irá tirar o Coelho da fila, novamente, é um papel que já lhe caiu muito bem.
Enquanto o América-MG possui motivos de sobra para chegar nas finais do Campeonato Mineiro com muita confiança na conquista do título estadual, o Atlético-MG terá que trabalhar para não deixar a eliminação precoce na Copa do Brasil interferir no desempenho de seus jogadores.
Para isso, o retorno do meia-atacante Benard - que não jogou na vitória por 2 a 1 para o Goiás por estar suspenso - será um combustível importante para aumentar o gás e a motivação da equipe atleticana.
O rápido apoiador está bastante confiante e, principalmente, descansado para encarar o Coelho nestes primeiros 90 minutos da final da competição estadual.
- Chego inteiro para a final, descansado e querendo ajudar a equipe ao máximo. Lógico que o time está bastante cansado. Só que um ou dois jogadores descansados podem fazer diferença na equipe. A concentração total é o mais importante - disse o jovem alvinegro.
Bernard entrará em campo, logo mais, sem sofrer pressões da torcida, já que não participou do jogo contra o Goiás, em casa. Contudo, o jogador não pensa individualmente e, assim, não quer ver uma equipe abalada pela saída da competição nacional.
Portanto, o atleta cobrou uma união maior dos companheiros, para que eles corram atrás de um único objetivo: o título.
- Nós não temos conseguido chegar aos títulos, não é só eu que tenho de pensar assim, todo undo
tem de remar para o mesmo lado, com o mesmo pensamento. Não tem como explicar, mas é hora de agirmos mais para fazer as coisas acontecerem aqui no Atlético - desabafou o jogador.
- Matéria
- Mais Notícias