Alonso elogia Ferrari, mas lamenta: 'Faltou um carro melhor'

- Matéria
- Mais Notícias
Depois de um ótimo início de corrida, com duas ultrapassagens sobre os ingleses da McLaren, uma espetacular sobre Jenson Button, o espanhol Fernando Alonso viu seu rendimento piorar muito nas últimas voltas e amargou a quarta posição no GP do Brasil.
Bicampeão mundial em 2005 e 06, considerado um dos melhores pilotos do circuito, Alonso foi ultrapassado por Button no fim da prova. Com isso, perdeu não só o pódio em Interlagos, como também a terceira posição no campeonato para Mark Webber, que venceu pela primeira vez no ano.
Apesar do resultado muito aquém de suas expectativas, o espanhol elogiou muito a equipe Ferrari. Disse que durante toda temporada não houve erros de estratégia ou pit stops mal sucedidos. Em sua opinião, a causa dos maus resultados é simples:
- Faltou um carro melhor. A equipe melhorou muito, fez um ótimo trabalho, mas faltou carro. Esperamos ter isso no ano que vem para que eu e Felipe possamos estar no pódio em todas as corridas - lamentou.
Massa foi ainda pior do que seu companheiro. Não subiu ao pódio nenhuma vez na temporada. Ele concordou com o espanhol e também disse esperar um carro mais competitivo em 2012.
- Concordo 100%. Vamos trabalhar com os engenheiros e a equipe para desenvolver um carro do jeito que se deve, para disputar vitórias, corridas e o campeonato desde o início.
- Matéria
- Mais Notícias















