menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Almoço acerta retorno de Ricardo Gomes ao Vasco como diretor técnico

Um dos ambulantes que circundam o Olímpico (Foto: Eduardo Moura)
imagem cameraUm dos ambulantes que circundam o Olímpico (Foto: Eduardo Moura)
Dia 27/10/2015
22:22

  • Matéria
  • Mais Notícias

Uma reunião durante o almoço desta segunda-feira alinhavou o retorno de Ricardo Gomes ao Vasco. Em um primeiro momento, ele será diretor técnico e Gaúcho efetivado no cargo de treinador, que ocupa de forma interina após a saída de Marcelo Oliveira e no qual ficará até o fim do Campeoanto Brasileiro deste ano.

Clinicamente, Ricardo Gomes já está liberado para voltar como técnico. Porém, as pequenas dificuldades na fala e a falta de sensibilidade no lado direito do corpo fizeram com que as partes tomassem a decisão.

Ricardo Gomes terá controle sobre treinos, escalações e instruções táticas, montagem de elenco, analisando saída e entrada de jogadores. Por causa disso, foi considerado difícil encontrar no mercado algum técnico que estivesse disposto a trabalhar nestas condições.

O encontro fez com que as partes entrassem em acordo quanto a alguns detalhes para a volta, que foram postos à mesa e conversados. E um deles era justamente a composição da equipe de trabalho de Ricardo Gomes no ano que vem.

Apesar de ainda ser tratado com cautela pelos dirigentes cruz-maltinos, o presidente Roberto Dinamite, segundo o LANCE!NET apurou, mostra otimismo nos bastidores e chegou a dizer a pessoas próximas que estava tudo "muito bem encaminhado".

O acerto já havia sido tema de um encontro entre as partes no último sábado, em um almoço no hotel em que a delegação vascaína estava concentrada para a partida contra o Atlético-MG, que aconteceu no domingo, em São Januário.

Há a expectativa de que o anúncio oficial seja feito pela diretoria até esta quarta-feira e a função de Ricardo explicada mais detalhamente.

VOLANTE FALA EM SAÍDAS

Enquanto não há uma decisão sobre o comando do Vasco para 2013, o volante Eduardo Costa, que devido à suspensão de Nilton, foi titular no jogo contra o Atlético-MG, no último domingo, contou que deve deixar o Vasco ano que vem. Além disso, ele afirmou que outros jogadores também devem esvaziar o elenco cruz-maltino.

– É bem provável que eu saia. Não apenas eu, como também outros jogadores têm grandes chances de saírem do Vasco. Vamos tentar terminar o ano com a cabeça erguida, mas quando acabar, cada um fará o que achar melhor – disse em entrevista à Rádio Brasil.

O dirigente Daniel Freitas evitou polêmicas e foi político ao comentar a declaração do volante.

– Eu não vou expor qualquer nome ou atleta. Alguns vão sair por término de contrato, vontade da diretoria ou vontade própria – afirmou o diretor de futebol.

RETORNO DE CRISTOVÃO TIDO COMO 'DIFÍCIL'

Em entrevista ao LANCE!NET na última semana, Cristovão Borges não descartou uma volta ao Vasco. Porém, ressaltou que, hoje, a possibilidade de seguir carreira solo é maior. Ele lembrou ainda que Ricardo sempre foi um dos incentivadores para que isso acontecesse.

Por outro lado, disse que só leva boas lembranças do Cruz-Maltino e se mostrou grato pela oportunidade que o clube lhe deu no último ano.

  • Matéria
  • Mais Notícias