menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Almejando melhora, Galo enfrenta a Caldense

Dia 27/10/2015
22:31

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Atlético-MG vai a Poços de Caldas, no Ronaldão, para enfrentar a Caldense, neste domingo, às 16h, em jogo válido pela décima rodada do Campeonato Mineiro. Embora ocupe a segunda colocação do Estadual e sonhe com o título do torneio, o momento na Cidade do Galo é para superar as críticas devido a eliminação em outra competição: a Copa do Brasil.

Titular da equipe alvinegra, Rafael Cruz demonstra que é necessário união para o Atlético-MG atravessar essa fase ruim e acabar com as críticas que o elenco tem sofrido. O lateral-direito vê o Galo forte, caso o grupo esteja unido.

- Temos que nos fechar, apoiar o outro em campo. As críticas vão vir para todos. Só nós podemos reverter isso, com resultados. Não dá mais para inscrever ninguém, então todos os jogadores que estão aqui hoje vão brigar até o final para conseguir o título - analisou o camisa 2 do Galo.

Rafael Cruz ainda sonha com o título do Campeonato Mineiro. O jogador admite saber da responsabilidade e da cobrança sobre os jogadores do Atlético-MG nesse momento. O lateral-direito acredito que apenas o troféu do Estadual acabará definitivamente com esta situação.

- É uma situação muito ruim que aconteceu. Esperávamos a classificação. Agora é voltar nossas forças para o Campeonato Mineiro e brigar por esse título. Sabemos que a responsabilidade é grande para sermos campeões. Só assim podemos dar um basta nessa situação. Temos que fechar o grupo e ir em busca disso - concluiu.

Para o confronto deste domingo, o Galo ainda não contará com o volante Richarlyson, que segue se recuperando de lesão e não trabalha com o grupo atleticano. Além dele, o atacante Neto Berola cumprirá suspensão automática e não joga.

CALDENSE

Apesar de ocupar a oitava posição no Campeonato Mineiro, a Caldense ainda busca a classificação para a Série D do Campeonato Brasileiro, embora a tarefa da Veterana não seja das mais simples. Para que siga com chances de se classificar para a competição, os comandados do técnico Roberto Fonseca precisam derrotar o Atlético e ainda torcer, nesta rodada, por derrotas de Villa Nova e Uberaba, que a exemplo da Caldense farão mais dois jogos pelo Mineiro-2011.

Para a partida contra o Atlético, Roberto Fonseca terá o retorno de dois importantes jogadores: o goleiro Glaysson e o volante/apoiador Luisinho. Ambos cumpriram suspensão automática na derrota para o Villa Nova, no domingo passado.

Ciente da importância do duelo de logo mais, o treinador da Veterana aposta na determinação dos seus comandados para que a equipe de Poços de Caldas siga com chances de alcançar a Série D do Brasileiro.

- Acredito que jogar contra o Atlético-MG, com a casa cheia, a motivação vem naturalmente. É um jogo ímpar, contra um time grande, e os nossos atletas estão muito determinados a fazerem uma boa apresentação. Sob o nosso comando, fizemos quase 60% dos pontos disputados até aqui. E este é o melhor momento do Campeonato, quando enfrentaremos uma grande equipe, e poderemos fechar a competição com chave de ouro perante o nosso torcedor - explicou o técnico.

FICHA TÉCNICA

CALDENSE X ATLÉTICO-MG

Estádio: Ronaldão, em Poços de Caldas (MG)
Data/hora: 10/4/2011 - 16h
Árbitro: Renato Cardoso Conceição (MG)
Auxiliares: Marconi Helbert Vieira (MG) e Frederico Soares Vilarinho (MG)

CALDENSE: Glaysson, Rodrigo Dias, André Alves, Rafael Dias e Márcio Loyola; Vieira (Mário), Luisinho, Jardel e William; Chimba e Fernando Gaúcho. Técnico: Roberto Fonseca.

ATLÉTICO-MG: Renan Ribeiro; Rafael Cruz, Réver, Leonardo Silva e Guilherme Santos; Serginho, Fillipe Soutto, Jackson e Renan Oliveira; Mancini e Magno Alves. Técnico: Dorival Júnior.

  • Matéria
  • Mais Notícias