All Blacks vencem segundo título no Mundial de rúgbi
- Matéria
- Mais Notícias
Em um jogo mais difícil do que era esperado, a Nova Zelândia conseguiu vencer a França na decisão da Copa do Mundo de Rúgbi por 8 a 7, sagrando-se bicampeã do maior torneio da modalidade.
Se no encontro entre as duas equipes na primeira fase o domínio foi amplo dos neozelandezes - com a vitória por 37 a 17 -, o segundo duelo foi marcado pelo equilíbrio.
O time da Oceania chegou a ter uma vantagem folgada no marcador, com 8 a 0, mas permitiu a reação francesa. Os europeus anotaram sete pontos e pressionaram os All Blacks até o fim da partida.
A Nova Zelândia, no entanto, soube manter os nervos no lugar e conseguiu segurar a vantagem. Assim, carimbou seu segundo título da Copa do Mundo. Curiosamente, a primeira conquista veio em 1987 exatamente contra a França, também atuando em seus domínios.
- Nós não poderíamos ter sido mais pressionados durante o jogo, mas nos mantivemos firmes e chegamos lá no final - afirmou o capitão da Nova Zelândia, Richie McCaw.
Assim, os All Blacks conseguem a vingança sobre a seleção que foi o seu maior algoz nos últimos tempos.
Tanto na Copa do Mundod de 2007 quanto na edição de 1999 do mesmo torneio, a Nova Zelândia acabou sendo eliminada pela França.
As duas taças colocam os All Blacks no mesmo patamar da Austrália e da África do sul como maiores campeões do torneio.
- Matéria
- Mais Notícias