menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Alívio! Guarani vence Barueri e se distancia da zona da degola

Santa Fe x Botafogo - Cachorro (Foto: Leonardo Muñoz/EFE)
imagem cameraSanta Fe x Botafogo - Cachorro (Foto: Leonardo Muñoz/EFE)
Dia 28/10/2015
05:07

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Guarani venceu o Grêmio Barueri por 3 a 0, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas e respira aliviado na briga pela fuga do rebaixamento na Série B. Com um a mais desde a primeira etapa, o Bugre venceu com gols de Ewerton Páscoa, Fabinho e Dairo.

Com o resultado, o Bugres sobre para  a 12ª colocação, com 43 pontos. Já o Barueri, estacionou nos 44 pontos, e vê, da 11ª colocação, o G4 como um sonho cada vez mais distante.

Só deu Bugre!

Jogar contra um rival que não paga salários há três meses e ainda estar sonhando com o G4, poderia ser um indicativo de que o Barueri partiria para cima do Guarani no Brinco de Ouro. Mas o primeiro tempo veio a provar justamente o contrário: o Guarani fez valer o mando de campo e pressionou os visitantes.

As chances de gol criadas pelo Bugre e o maior volume de jogo alviverde nos primeiros 20 minutos foram coroadas com a expulsão de Anselmo, do Barueri, que fez com que a supremacia bugrina se tornasse ainda maior dentro de campo.

Com o cenário ideal para o tento, o gol do Guarani não demorou a sair. Aos 29 minutos, após cobrança de escanteio, Ewerton Páscoa subiu bem de cabeça para abrir o placar para a festa da pequena, mas barulhenta torcida presente ao Brinco de Ouro da Princesa.

Supremacia e alívio na tabela

O segundo tempo não fez com que o Guarani reduzisse o ritmo de jogo e a marcha engatada no Brinco de Ouro. As chances, apesar de darem espaço aos contra-ataques do adversário, voltaram a surgir. Fabinho infernizou a zaga do Barueri.

E foi justamente Fabinho quem fez o Guarani fazer o segundo gol. Após linda enfiada de bola do lateral Ari, o atacante saiu de frente para o gol e, de cavadinha, encobriu Juninho antes de correr para o abraço.

A supremecia bugrina ainda resultou no terceiro gol, aos 46 minutos da segunda etapa, com uma cabeçada de Dairo. O tento selou a vitória e o alívio da torcida bugrina, mais distante da zona de rebaixamento.

Próximos jogos

O Bugre voltará a campo na próxima terça-feira, contra o São Caetano, no Anacleto Campanella, às 20h30. Enquanto isso, o Barueri só voltará a campo no dia 5 de novembro, sábado, contra o Paraná, na Arena Barueri, também às 20h30.

FICHA TÉCNICA
GUARANI 3 X 0 BARUERI

Local: Brinco de Ouro, em Campinas (SP)
Data/ hora: 25/10/2011 - 20h30
Árbitro: Paulo Cesar Oliveira
Auxiliares: Gustavo Rodrigues de Oliveira e Fabrício Porfirio de Moura

Renda/público: Não disponíveis
Cartões amarelos: Anselmo, Magrão e Alisson (BAR)
Cartões vermelhos: Anselmo (BAR)
GOLS: Ewerton Páscoa, 29'/1ºT (1-0); Fabinho, 13'/2ºT (2-0); Dairo, 46'/2ºT (3-0)

GUARANI: Emerson, Ari, Ewerton, Alisson e João Paulo; Leandro Carvalho, Lucas Fonseca, Dadá (Ancelmo, 41'/2ºT) e Rodrigo Paulista (Jairo, 12'/2ºT); Fabinho e Marcelo Macedo (Dairo, 24'/2ºT) . Técnico: Giba.

BARUERI: Juninho, Alison, Rodrigo Arroz, Edson Borges e Guto (Alex Maranhão, 31'/2ºT); Anderson Trindade, Alê, Anselmo e Giovanni Augusto; Marcelinho (Bebeto, 10'/2ºT) e Léo Gamalho (Magrão, 10'/2ºT). Técnico: René Simões.

  • Matéria
  • Mais Notícias