menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Alexandre Kalil é reeleito o presidente do Atlético-MG

Sorteio das oitavas da Liga dos Campeões - Troféu (Foto: Denis Balibouse/Reuters)
imagem cameraSorteio das oitavas da Liga dos Campeões - Troféu (Foto: Denis Balibouse/Reuters)
Dia 28/10/2015
06:05

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Atlético conheceu, na tarde desta quinta-feira, seu mandatário para o próximo triênio. Alexandre Kalil, candidato da situação, derrotou os opositores, Fred Couto e Irmar Ferreira e foi reeleito. O novo mandato do presidente termina em dezembro de 2014.

Dos 443 conselheiros, 380 votaram na sede administrativa do clube. Entre eles, estiveram figuras ilustres, como o atual governador do estado de Minas Gerais, Antônio Anastasia, e o arcebispo emérito de Belo Horizonte, Dom Serafim Fernandes Araújo. Além deles, os ex-presidentes do clube Ricardo Guimarães, Nélio Brant e Ziza Valadares, e o presidente da Federação Mineira de Futebol (FMF), Paulo Schettino, participaram do pleito.

O engenheiro civil Alexandre Kalil foi o vencedor da votação com 235 votos. Na segunda colocação, ficou o empresário do mesmo ramo Frederico Peçanha Couto, com 79 votos. O desembargador aposentado e diretor da ASPROM Irmar Ferreira ficou na última colocação com 61 votos. Três conselheiros votaram em branco e outros dois anularam.

Alexandre Kalil iniciou seu mandato em outubro de 2008, após a renúncia de Ziza Valadares. Em sua primeira gestão, que se encerra no próximo dia 31 de dezembro, ele contratou 75 jogadores e conquistou apenas um título: o Campeonato Mineiro de 2010, quando venceu o Ipatinga. Em seu mandato, cinco treinadores passaram pela Cidade do Galo: Emerson Leão, Celso Roth, Vanderlei Luxemburgo, Dorival Júnior e Cuca, atual comandante.

Após a apuração, o presidente se pronunciou sobre o resultado. Alexandre Kalil agradeceu o apoio dos conselheiros e ainda falou sobre o bom número de votos na eleição.

– Eu queria agradecer ao apoio maciço dos conselheiros do Atlético. Isso é fruto de um trabalho que foi feito. Para o ano que nós tivemos e, principalmente, a goleada sofrida na última rodada do Brasileiro, foi importante termos 400 conselheiros na votação – disse Kalil, que promete sequência no trabalho:

– Nós vamos dar continuidade no trabalho. Não tem nada de grande euforia. Continuaremos a luta.


  • Matéria
  • Mais Notícias