Alex passa por bateria de exames no Corinthians

- Matéria
- Mais Notícias
Depois de viajar a Moscou (RUS) na última semana e terminar a mudança para o Brasil, o meia Alex, ex-Spartak, passou pela primeira bateria de exames no CT Joaquim Grava, nesta segunda-feira à tarde.
Acompanhado dos fisiologistas Guilherme Rodrigues e Antonio Carlos Fedato Filho, ele realizou testes físicos e fisiológicos. Primeiramente, fez uma atividade na academia para definir as cargas da musculação. Depois, ele passou por um teste de capacidade aeróbia e outro para analisar o nível de desgaste muscular.
– Esses testes vão nortear os trabalhos para que ele possa estrear o mais rapidamente possível. Não é possível ainda fazer uma previsão, depende da evolução dele nos treinamentos. Vamos conversar com o Eduardo (Silva, preparador físico) e montar o trabalho para ele e passar o relatório para a comissão técnica - afirmou Guilherme Rodrigues ao LANCENET!.
Com a antecipação da janela de transferências para o dia 15 de junho, o meia poderá estrear no Brasileirão a partir da quinta rodada. O duelo será contra o Santos, no dia 19, na Vila Belmiro.
- Alex teve duas semanas de repouso e isso será bom. Ele vem de uma temporada na Europa e usou esses dias para se recuperar e ganhar um fôlego novo. Ele está bem, é um atleta que se cuida muito, ajuda nessa retomada de carga – disse Rodrigues.
- Nossa vantagem é que o Eduardo Silva já trabalhou com ele no Internacional, na campanha da Libertadores e Mundial, em 2006. Isso ajuda muito, porque ele já sabe das características do Alex, como ele reage e o tempo que será preciso - completou o fisiologista.
- Matéria
- Mais Notícias















