menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

D'Ale e Oscar soltos no Inter: 'Ajudam 20% na marcação'

River Plate
imagem cameraRiver Plate
Dia 28/10/2015
05:16

  • Matéria
  • Mais Notícias

A dupla jogou muito. Impossível imaginar um Inter com meio-campo sem Oscar e D'Alessandro, ambos expoentes em criação e jogadas ofensivas. A atuação de gala dos meias foi reconhecida por Falcão, mas o técnico evitou confirmar ambos como titulares absolutos. No entanto, a evolução do que pede o treinador pode ser vista contra o Figueirense.

Seja o primeiro a saber as notícias do Colorado!

Aos poucos, parece que a ideia de Falcão vai entrando na cabeça do grupo colorado. Se antes os meias faziam um esforço homérico para marcar, agora já o fizeram com mais naturalidade. Claro, o treinador não exige que Oscar e D'Ale se matem na marcação. Mas quer a presença de ambos quando o lateral adversário atacar.

- O que eu peço é que eles componham o meio para ajudar, e eles estão indo bem. Não dá para exigir Oscar e D'ale marcando muito, mas pedimos para que eles fechem os espaços para não sobrecarregar o meio. Espero de jogadores como Oscar e D'ale que possam compor o meio, mas não quero carrinhos. Quero que eles, se colocar em percentual, ajudem 20%, na marcação – avisou Falcão.

Inter goleia o Figueirense no Beira-Rio e espanta crise

O técnico, no entanto, prefere não cravar que ambos são titulares incontestáveis, e abre possibilidade de modificar o time em jogos mais complicados. Contra o Coritiba, um adversário considerado ofensivo, o volante Glaydson entrou no lugar de Oscar na equipe.

- Temos que aproveitar quem não joga, o campeonato é longo. Não podemos ganhar com 11 só. Isso eu sempre repito, temos que ter todos. Hoje joga um, amanhã outro. Pensando sempre no melhor do time – disse Falcão.

Oscar, autor do segundo gol colorado na partida, após passe do parceiro D'Alessandro, afirmou que o jogo foi bom porque ambos jogaram perto. Falcão conversou com os meias e explicou melhor a maneira com que quer que eles atuem.

- Ele viu a nossa dificuldade e falou com a gente. Conversou para nós jogarmos mais perto, e deu tudo certo para nós – explicou Oscar.

A dupla pode estar com os dias contados. Apesar do Inter pedir a liberação, Oscar ainda precisa se apresentar dia 4 de julho à Seleção Sub-20. Fica fora até o dia 20 de agosto, final do Mundial da categoria, ou até o Brasil cair fora da competição.

  • Matéria
  • Mais Notícias