menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Para alavancar renda, Santos aposta em jogos na capital

Aldo Rebelo - Visita da comitiva do COL e da FIfa às obras do Estádio Nacional de Brasília para a Copa-2014 (Foto: Evaristo Sá/AFP)
imagem cameraAldo Rebelo - Visita da comitiva do COL e da FIfa às obras do Estádio Nacional de Brasília para a Copa-2014 (Foto: Evaristo Sá/AFP)
Dia 28/10/2015
05:17

  • Matéria
  • Mais Notícias

Mesmo com Neymar & Cia. presente no gramado, no último domingo, contra o Coritiba, pela sexta rodada do Brasileirão, o Santos contou apenas com 5.120 torcedores na Vila Belmiro. Chateada com público no estádio nesta temporada e visando presentear os torcedores da capital, a diretoria santista irá transferir alguns jogos para o Pacaembu neste campeonato nacional.

A medida também foi adotada no ano passado. Para prestigiar o grande público alvinegro na capital, o Peixe mandou diversos jogos no Pacaembu pelo Brasileirão. A ideia da cúpula santista é repetir a dose, além de alavancar maior renda nas bilheterias e tirar a pressão da equipe na Baixada Santista por conta dos últimos resultados negativos.

- Iremos mandar alguns jogos para o Pacaembu neste Brasileirão, assim como no ano passado. O Santos tem um grande número de torcedores em São Paulo e a idéia é presenteá-los. Ainda não sabemos dizer quais jogos serão realizados em São Paulo, mas estamos analisando a tabela para realizar as mudanças - disse o superintendente de futebol do Santos, Felipe Faro.

A ideia de se desvencilhar da Vila Belmiro neste Brasileirão para gerar maior renda já faz parte dos planos da diretoria desde a eliminação para o rival Corinthians, na semifinal da Libertadores da América. Até o momento, na competição nacional, o Peixe atuou em três oportunidades, tendo média de 4.831 torcedores.

Na temporada, a média é superior, mas considerada baixa por conta da série de partidas decisivas em que o Peixe atuou no Alçapão Alvinegro. Foram 13 partidas até o momento, com média de 9.703 torcedores alvinegro presentes no estádio.

Neste ano, com mando de campo à seu favor, a equipe santista atuou em apenas uma oportunidade no Pacaembu. Foi na vitória por 2 a 0 sobre o Juan Aurich (PER), pela quarta rodada da fase de grupo da Libertadores, no dia 22 de março. No Morumbi, apenas uma partida: na conquista do tri do Paulistão. Já na Arena Barueri, previamente descartada pela diretoria, foram três jogos, ainda pelo Estadual.

Para o duelo contra o Grêmio, no próximo dia 08, pela oitava rodada do Brasileirão, o Peixe deve manter o mando na Vila Belmiro. 

  • Matéria
  • Mais Notícias