menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Ainda sem um 9, Verdão testa garoto e procura Grafite

Dia 27/10/2015
23:39

  • Matéria
  • Mais Notícias

A diretoria do Palmeiras continua atrás de um dono para a camisa 9, vaga na Academia de Futebol desde janeiro de 2010, quando Vagner Love deixou o clube. Miguel foi integrado nesta quarta-feira para análises e Grafite foi mais um alvo tentado.

O atacante do Wolfsburg (ALE) agrada a Luiz Felipe Scolari e seu nome foi sugerido no clube por intermediários. Com contrato até 2012 na Alemanha, porém, é mais um nome que esbarra na questão financeira. O Verdão não desistiu, mas considera algo pouco viável.

– O Palmeiras não tem dinheiro, não adianta tentar sem dinheiro. Ele tem salário alto e para seu clube liberá-lo é preciso oferecer alguma importância – disse o vice-presidente de futebol, Roberto Frizzo.

– Se vier um parceiro, aí vamos ver. Não só ele, como qualquer bom jogador – completou o dirigente.

Valdivia e Miguel as esperanças do Palmeiras em 2011

Grafite, de 31 anos, ainda tem mercado na Europa. Mas a sua idade não anima investidores.

– Quando se precisa, as pessoas sempre oferecem nomes. Mas o Grafite está fora do Brasil, requer outro tipo de valor – comentou o presidente do Palmeiras, Arnaldo Tirone.

Pitacos do Palestra: No primeiro treino, Miguel demonstrou personalidade

Na semana passada, o supervisor Galeano sondou Leandro Damião, do Inter. Não avançou. Alecsandro, Adriano e Lucas Viatri também já entraram na pauta de negociações.

O clube tem esbarrado sempre na questão financeira. A Traffic, que se reaproximou da diretoria, prometeu ajudar Tirone na busca por um 9.

Felipão, que já sonhou com Loco Abreu, agora começou a observar Miguel, grandalhão, de 1,90m. Aos 18 anos, o atacante, que disputou a Copa São Paulo, vem das categorias de base com histórico de 45 gols marcados em 2010, e outros 43, em 2009.

Mas por enquanto Miguel passa apenas por análises na Academia.

– Todo grande atleta começou assim. As informações sobre ele são positivas. Vamos ver como ele vai se desenvolver aqui – afirmou Frizzo.

O ideal, na visão de Felipão, é contratar um camisa 9. E deixar Miguel como opção, para ir amadurecendo.

Campanha pelo jovem no grupo

Tinga e Gabriel Silva, escolhidos para as entrevistas nesta quarta-feira, elogiaram Miguel após o primeiro treino do garoto.

– É uma força a mais. Vi uns jogos dele na Copinha. É forte, protege bem a bola, sai da área, faz gols – afirmou Tinga.

– O Miguel é um bom jogador. Joguei com ele na Copa São Paulo (de 2009) e ele nos ajudou muito. Tem tudo para estar entre nós – completou Gabriel.

Agente nega Adriano

O nome do atacante da Roma (ITA) voltou a ser comentado entre conselheiros do Palmeiras nos últimos dias. Gilmar Rinaldi, empresário do jogador, avisou em seu Twitter que não há nenhuma negociação com a diretoria alviverde.

Alvos em pauta para 2011:

Adriano
Foi procurado já no fim de 2010, mas Roma não liberou. Nova diretoria não se animou com nome.

Alecsandro
Foi nome cogitado em uma tentativa do Inter por Edinho. Voltou à pauta depois, mas valores são elevados.

Viatri
Argentino do Boca foi tentado duas vezes: em dezembro e janeiro. Mas clube pediu muito alto.

Leandro Damião
Galeano sondou o atacante, que é titular do Inter e tem contrato longo: clube não o libera agora.

Grafite
Agrada a Felipão e diretoria fez contatos para tentar negócio, que é difícil de ser concretizado.

Último 9 do Alviverde:

Vagner Love
Atacante foi contratado após esforço da diretoria em agosto de 2009. Mas não emplacou e saiu brigado com a torcida em janeiro de 2010, rumo ao Flamengo. Desde então, ninguém mais usou a 9 para valer. Kleber, o camisa 30, só usou na Sul-Americana por questões de inscrição.

Colaborou Gustavo Serbonchini

  • Matéria
  • Mais Notícias