Agora reserva do Santos, Durval não terá contrato renovado em dezembro
- Matéria
- Mais Notícias
A história de Durval no Santos se aproxima do fim. Após três anos e meio como titular da camisa 6, o zagueiro não só perdeu lugar no time, como também está próximo do adeus. Ele tem contrato com o Peixe até dezembro, e o clube não vai renovar.
Nesta quarta, contra o Grêmio, às 19h30, na Arena, o jovem Gustavo Henrique, de 20 anos, formará dupla com Edu Dracena, representando o fim – e talvez o início – de uma era na defesa alvinegra.
O prodígio zagueiro e seu colega Jubal, também de 20 anos, são os principais responsáveis por abreviar a trajetória de Durval na Vila Belmiro. Destaques no time sub-20 e frequentemente convocados para as Seleções de base, eles são vistos como muito promissores pela diretoria santista, que deseja rejuvenescer a zaga da equipe – o paraibano tem 33 e Edu Dracena, 32.
Luiz Gustavo, agente de Durval, deve se reunir com a diretoria do Peixe nos próximos dias, mas já conta com a saída do defensor do clube ao fim do Brasileirão.
– Minha opinião é que o Santos está querendo renovar a zaga e não vai estender o contrato do jogador. Penso isso até pelo que o clube demonstrou no meio do ano, quando negociou a venda dele para o Sport. Agora vou trabalhar e buscar novos desafios para o atleta – afirmou o empresário, ao LANCE!Net.
Sem histórico de lesões, Durval é um dos santistas que mais jogam e é premiado por isso, já que tem bônus por produtividade. Neste ano, fez 50 jogos, sendo o segundo com mais aparições, superado apenas por Cícero, que atuou 51 vezes.
Embora seja ídolo do Sport e tenha sido sondado pelo clube no passado, Durval não tem a volta para a Ilha do Retiro garantida. A diretoria pernambucana não o procurou mais e recentemente teve um desentendimento com seu agente.
Conversa com Claudinei
O técnico santista fez questão de comunicar Durval antes de sacá-lo do time. Na conversa, no começo do treino da última terça-feira, no CT Rei Pelé, Claudinei explicou que Gustavo Henrique estava em boa fase e, na opinião dele, merece ter uma sequência.
Introvertido, Durval pouco falou na conversa e aceitou a decisão do treinador. No entanto, ele não escondeu a tristeza.
Em mais de três anos no Santos, o veterano nunca perdeu a condição de titular, tendo ficado na reserva apenas quando poupado.
Durval esteve próximo de deixar a Vila Belmiro em junho, quando o Peixe aceitou R$ 800 mil do Sport para liberá-lo. O zagueiro recusou a oferta pois não queria mudar os filhos de escola no meio do ano letivo.
- Matéria
- Mais Notícias