menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Afonso Hamm defende fiscalização da Copa-2014

Logo OFC
imagem cameraLogo OFC
Dia 28/10/2015
05:20

  • Matéria
  • Mais Notícias

Durante a sua participação no XII Congresso Brasileiro de Atividade Turística (Cbratur), promovido pelas Comissões de Turismo e Desporto (CTD) da Câmara e de Desenvolvimento Regional e Turismo do Senado, o deputado federal Afonso Hamm (PP-RS) sugeriu a criação de uma Comissão Especial para fiscalizar os preparativos e os investimentos da Copa do Mundo de 2014. Para ele, o Congresso Nacional deve ter participação efetiva nas decisões.

– É fundamental que o Brasil esteja organizado para receber os milhares de turistas e também para fortalecer o turismo interno – afirmou.

Nas últimas semanas, o LANCENET! mostrou que o presidente da CBF e do Comitê Organizador Local (COL), Ricardo Teixeira, poderá ficar com 100% dos lucros do Mundial, se assim desejar. Além disso, o dirigente ainda é suspeito de ter recebido US$ 9,5 milhões (R$ 16,4 milhões) entre agosto de 1992 e novembro de 1997 de uma empresa de marketing falida.

O assunto já foi tema de CPI no Senado, em 2001, presidida por Alvaro Dias (PSDB-PR). O senador aguarda resposta dos ofícios enviados na última terça-feira à Receita Federal e ao Banco Central para obter informações sobre os resultados dos inquéritos abertos na ocasião da CPI. Só depois disso o partido pretende tomar alguma providência.

  • Matéria
  • Mais Notícias