Affatato e Luigi vão para o segundo turno no Inter

- Matéria
- Mais Notícias
O processo inicial de eleição do Internacional terminou com o que era tendência: os dois candidatos da situação do clube, Pedro Affatato e Giovani Luigi, estão no segundo turno. A próxima etapa agora fica para o dia 4 de dezembro, apenas quatro dias antes da viagem para o Mundial de Clubes da Fifa, em Abu Dhabi.
Com 311 conselheiros de quórum, Giovani Luigi, com 119 votos e percentual de 34,69%, venceu a disputa com o outro candidato da situação, Pedro Affatato, que obteve 96 votos e percentual de 27,98%. Sandro Farias, da oposição, fechou sua participação na eleição presidencial com 90 votos e 26,23%, mas muito mais consolidado como movimento político no clube. As três chapas alcançaram o coeficiente mínimo para segundo turno, e os dois mais votados vão para segundo turno. Foram apenas três votos nulos, outros três em branco e 305 válidos.
Até a data da votação, Affatato e Luigi tem praticamente um mês para disputar o voto e a atenção do associado do Internacional. Serão aproximadamente 50 mil sócios aptos a votar no pleito que decidirá quem comandará o Inter no biênio de 2011/2012, desde que associados e em dia desde o dia 31 de dezembro.
Luigi destacou mais uma vez a presença do associado na escolha do presidente:
- Dentro do previsto, agora temos um trabalho muito bom para o associado. Que bom, mais uma vez ele terá a possibilidade de escolher a chapa que deve comandar o Inter.
Já Affatato preferiu ressaltar a qualidade de sua equipe:
- Nós que fizemos as obras que aumentaram os recursos e somos competentes para assumir o Inter.
Fernando Carvalho e Vitório Piffero, dois dos ícones do atual momento do Internacional, tomaram medidas diferentes quanto ao seu voto. Apesar de pertencer ao movimento Inter Grande, o mesmo do candidato da Chapa 3, Giovani Luigi, Piffero não abriu seu voto e se manteve neutro. Já o vice de futebol optou por abrir seu voto e declarar abertamente seu apoio a Luigi. Carvalho deixou claro que não aceitará o convite de Pedro Affatato para seguir no comando do futebol.
- Foi feita uma negociação, que não deu certo. Não faria sentido eu aceitar isso agora. Vamos blindar o vestiário para a eleição não atrapalhar a disputa do Mundial - disse Fernando Carvalho.
Ambos estão, assim como os quatro movimentos Inter Grande, Coração Colorado, União Colorada e Ação Independente Colorada, desde 2002, juntos no comando do Internacional. Conquistaram duas Libertadores e um Mundial, alçando o Colorado ao patamar de um dos maiores clubes do Brasil.
Agora, estão dois para cada lado: Inter Grande e Coração Colorado, na Chapa 3; União Colorada e Ação Independente Colorada do lado da Chapa 1. Luigi tem basicamente a parte que cuida do futebol do Inter. Do lado de Affatato estão os que cuidam da parte administrativa, com seis vices presidentes atuais.
- Matéria
- Mais Notícias















