menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Em solo adversário, Marcelinho quer ajudar o São Paulo

Dia 27/10/2015
22:55

  • Matéria
  • Mais Notícias

O São Paulo estreia na Copa do Brasil contra o Treze, de Campina Grande (PB), no dia 26 de fevereiro. De férias na cidade do adversário do Tricolor, o meia Marcelinho Paraíba dá a receita para que a equipe se saia bem no retorno ao torneio após sete anos de ausência.

– Vai ser bom para o São Paulo disputá-la, para buscar um título inédito. O segredo para ganhar é ir bem nos jogos fora de casa – garante o atleta, que foi revelado pelo rival Campinense, ao LANCENET!.

Campeão da competição pelo Grêmio em 2001, ele ainda amargou um vice-campeonato pelo próprio São Paulo um ano antes. Mesmo assim, garante que sua experiência pode ser importante no próximo ano. Principalmente pelo fato de o técnico Paulo César Carpegiani já ter afirmado que os atletas alçados da base serão muito usados.

– Mesmo assim, tem espaço para mim, com certeza. Dá para mesclar juventude e experiência. Vamos ter um grupo forte, subiram uns garotos muito bons, como Lucas e Casemiro – destacou o meia de 35 anos.

Com contrato até o fim de 2011, o meia deixou o Sampa no meio do ano para disputar a Série B pelo Sport (PE), por conta do pouco espaço que tinha com o técnico Ricardo Gomes. Agora, aguarda as conversas entre a diretoria e o seu representante, Joseph Lee, para saber se voltará ao Tricolor, se será emprestado de novo ou envolvido em alguma negociação.

– O são-paulino tem que acreditar não só em mim, mas no clube. Eles me conhecem bem e 2011 vai ser muito bom para todos nós – projeta.

Confira um bate-bola com Marcelinho

LANCENET!: Qual é a sua situação?
MARCELINHO: Tenho contrato com o clube e o objetivo maior é voltar e conquistar títulos com o São Paulo.

LANCENET!: Ao ser apresentado no início do ano, você disse que voltava para casa. Por que deu errado?
MARCELINHO: Tive poucas oportunidades. Estava jogando no início, mas o time não se encontrava e eu perdi minha posição de titular.

LANCENET!: A demora na definição dos titulares por Ricardo Gomes te atrapalhou?
MARCELINHO: Não tinha um time definido, atrapalhou não só a mim, mas a toda a equipe. Não preciso mostrar nada para ninguém, todos conhecem o meu potencial.

LANCENET!: Você trabalhou com Carpegiani em 1999. Isso pode ajudá-lo a voltar?
MARCELINHO: Ele me conhece bem e também sei da maneira como gosta de trabalhar. Se for ficar, será mais fácil.

  • Matéria
  • Mais Notícias