ACERJ emite nota repudiando atitude de conselheiro do Flu
- Matéria
- Mais Notícias
A Associação de Cronistas Esportivos do Rio de Janeiro (ACERJ) emitiu uma nota de repúdio ao fato ocorrido durante o treino do Fluminense na última quinta. O texto, assinado pela diretoria da associação, pede que a imprensa volte a ter uma área exclusiva para seu trabalho. Confira abaixo o comunicado na íntegra.
"A ACERJ vem se dirigir ao presidente do Fluminense Peter Siemsen para repudiar a atitude de um conselheiro do clube que discutiu, hostilizou e ameaçou jornalistas que estavam no exercício de seu trabalho durante o treino do time nas Laranjeiras, neste 20 de outubro de 2011.
Assim também repudia a atitude dos jogadores e do técnico Abel Braga que se manifestaram aprovando a atitude hostil do referido conselheiro. Da mesma forma que é direito dos profissionais do clube realizarem suas atividades de modo secreto, é igualmente direito dos jornalistas usar de suas habilidades para buscar e levar informações corretas ao torcedor.
A ACERJ lembra que a liberdade de imprensa, que sempre foi marcante no tradicional clube das Laranjeiras, ficou seriamente arranhada neste episódio. E solicita que os jornalistas que se reportam diariamente a noticiar as atividades esportivas do Fluminense F.C. voltem a ter uma área exclusiva para trabalho, uma vez que a atual sala de imprensa tem sido usada para outras finalidades.
A Diretoria"
- Matéria
- Mais Notícias















