ABC tenta diminuição de pena de atacante Leandrão

- Matéria
- Mais Notícias
O ABC volta ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para tentar negociação da pena do centroavante Leandrão, punido com quatro jogos de suspensão e multa no valor de mil reais por declarações ofensivas postadas no twitter contra a cidade do Rio de Janeiro, logo após a partida contra o Vasco da Gama, na qual o ABC acabou eliminado da Copa do Brasil.
Segundo o vice-presidente jurídico do alvinegro potiguar, José Wilson, na tarde desta terça-feira deverá ser apresentada, na sede da instituição, um recurso solicitando pena alternativa, seja através de multa ou doação de cestas básicas.
O advogado alvinegro acredita que o pedido da conversão será acatado pelo tribunal.
- Acho que o Tribunal vai conceder a pena alternativa, porque em outras situações, como a do próprio Neymar que chegou a xingar o árbitro de "ladrão", não houve qualquer punição - justificou.
Wilson admitiu ainda a possibilidade de entrar com um efeito suspensivo para garantir o jogador nas próximas rodadas, mas reconheceu ser uma possibilidade remota.
- Temos essa opção, mas corremos o risco de perder o jogador, após o novo julgamento, num momento em que o Campeonato Brasileiro da Série B esteja mais quente - ponderou o advogado.
Ao ficar de fora no empate por 1 a 1, contra o Bragantino, na estreia da Série B, Leandrão ainda teria mais três jogos de suspensão a cumprir.
O atleta foi punido com maioria dos votos STJD por questionar no microblog: "Qual turista vem ao Rio e não é roubado?"
- Matéria
- Mais Notícias