ABC encerra longo jejum e goleia o Sport no Frasqueirão
- Matéria
- Mais Notícias
Demorou, mas o ABC finalmente voltou a vencer diante da sua torcida após oito jogos de jejum. Neste sábado, a equipe de Natal goleou o Sport, por 3 a 0, no Frasqueirão, e se distanciou ainda mais da zona do descenso da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o triunfo, o ABC chegou aos 36 pontos e assumiu a 12ª posição.
TABELA:
> Veja a classificação atualizada da Série B do Brasileiro
Já o Sport, postulante a uma vaga na Série A de 2012, segue em quinto, com 43. O Leão da Ilha atuou durante cerca de 60 minutos com um jogador a menos, já que o volante/apoiador Robston foi expulso aos 35 da etapa inicial. Além disso, Marcelinho Paraíba desperdiçou uma cobrança de pênalti. Não era o dia do Sport...
A nota triste ficou pela confusão nas torcidas de ABC e Sport. A polícia teve de intervir para acalmar os ânimos.
O JOGO
Os primeiros minutos foram de pura pressão do Sport. Logo com um minuto de jogo, Bruno Mineiro entrou como quis na pequena área do ABC e só não marcou, pois Rômulo fez o corte. No minuto seguinte, foi a vez do goleiro Camilo impedir a investida da equipe pernambucana.
Mas a pressão inicial do Sport foi diminuindo com o passar dos minutos. Apesar de ter mais qualidade técnico que o adversário, o Leão pecava na hora de conclusão e chamou o ABC para o seu campo. A primeira boa oportunidade da equipe de Natal veio aos 16 minutos. Pio fez cruzamento da direita e Leandrão, de cabeça, levou perigo para Magrão.
O melhor momento do ABC na partida seria comprovado aos 30 minutos. Após belo passe de Leandrão, Lins tentou passar pelo goleiro Magrão, que o derrubou. Pênalti para o ABC e gol de Cascata. ABC 1 a 0. Desorganizado e desatento, o Leão voltou a pecar e Lins, após cobrança de escanteio, não teve dificuldades para completar para o gol vazio. ABC 2 a 0.
QUE FEIO, ROBSTON!
Se a situação já estava ruim para o Sport, Robston tratou de piorar ainda mais. Após receber o cartão amarelo na hora da penalidade máxima - por reclamação -, o apoiador agrediu e acabou expulso após agredir um jogador do ABC, aos 35 minutos.
SEGUNDO TEMPO
Com a vantagem numérica e no placar, o ABC tratou de administrar o resultado, já que o Sport pouco ameaçou nos minutos iniciais da etapa final. Mas a passividade do ABC por pouco não foi punida. Aos 15 minutos, o goleiro Camilo fez pênalti em Danilo. Mas Marcelinho Paraíba cobrou a penalidade máxima com muita força e a bola foi no travessão para a sorte do camisa 1 da equipe de Natal.
O pênalti desperdiçado esfriou o ímpeto ofensivo do Sport, que não teve forças para buscar o seu primeiro gol. Já o ABC, embalado pelos gritos de ''olé'' da torcida, até teve boas oportunidades de gol, mas voltou a vencer o goleiro Magrão no último lance do jogo, quando Leandrão, em jogada individual fez ABC 3 a 0.
PRÓXIMOS COMPROMISSOS
O ABC volta a atuar na Série B diante do Criciúma, fora de casa, na próxima terça-feira, às 20h30, no Heriberto Hülse. Já o Sport receberá o São Caetano no mesmo dia e horário, na Ilha do Retiro.
FICHA TÉCNICA:
ABC 3 X 0 SPORT
Estádio: Frasqueirão, Natal (RN)
Data/hora: 1/10/2011 - 16h20 (de Brasília)
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Auxiliares: Marconi Helbert Vieira (MG) e Arnaldo Rodrigues de Souza (CE)
Renda/Público: Não divulgados.
Cartões amarelos: Bileu, Lins e Renatinho Potiguar (ABC); Montoya, Tobi e Robston (SPO)
Cartão vermelho: Robston (SPO), aos 35'1T
Gols: Cascata, aos 30'1T(1-0); Lins, aos 32'21(2-0) e Leandrão, aos 48'2T(3-0).
ABC: Camilo, Pio, Irineu (Esdras, aos 44'2T), Rômulo (Leonardo, intervalo) e Renatinho Potiguar; Bileu, Ricardo Oliveira (Makelelê, aos 35'2T), Jerson e Cascata; Lins e Leandrão. Técnico: Leandro Campos.
SPORT: Magrão, Thiaguinho, Montoya, Tobi e Wellington Saci; Rithelly, Danilo (Renato, aos 29'2T), Robston e Marcelinho Paraíba; Danielzinho (Maylson, aos 39'2T) Bruno Mineiro (Júnior Viçosa, aos 18'2T). Técnico: PC Gusmão.
- Matéria
- Mais Notícias