Em 2013, Timão fez placar necessário contra o LEC em 26% dos jogos
- Matéria
- Mais Notícias
Para muitos, o Corinthians precisará de uma atuação convincente contra o Luverdense, na próxima quarta-feira, para amenizar as críticas contra a equipe. Para alguns, golear é "obrigação". Mas o fato é que o Timão terá de vencer por pelo menos dois gols de diferença se quiser avançar na Copa do Brasil.
Na temporada 2013, os comandados de Tite venceram os rivais por dois ou mais gols de diferença em 13 dos 50 jogos até agora disputados - 26% dos jogos. Cinco ocorreram no Paulistão, três na Libertadores, um na decisão da Recopa diante do São Paulo e outros quatro foram no Brasileirão.
Após a derrota por 1 a 0 para o LEC na última quarta, no Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT), a equipe de Tite será eliminada nas oitavas de final se perder, empatar ou vencer por um gol de diferença, desde que o rival mato-grossense faça um gol (ex. 2 a 1, 3 a 2, 4 a 3...). Se o Corinthians vencer por 1 a 0, a decisão será nas cobranças de pênaltis.
Vale lembrar que o Luverdense, fundado em 2004, disputa a Série C do Brasileirão. O LEC eliminou duas equipes da Série A na Copa do Brasil (Bahia e Fortaleza) antes de enfrentar o Corinthians pelas oitavas de final. A equipe de Tite entrou diretamente nesta fase pois disputou a Libertadores no primeiro semestre.
Relembre as vitórias por dois ou mais gols em 2013
1. Corinthians 5x0 Oeste - Paulistão
2. Corinthians 2x0 Millonarios (COL) - Libertadores
3. Corinthians 3x0 Tijuana (MEX) - Lbertadores
4. Corinthians 3x0 União Barbarense - Paulistão
5. Corinthians 2x0 São Bernardo - Paulistão
6. Corinthians 3x0 San José (BOL) - Libertadores
7. Corinthians 2x0 Sorocaba - Paulistão
8. Ponte Preta 0x4 Corinthians - Paulistão
9. Bahia 0x2 Corinthians - Brasileirão
10. Corinthians 2x0 São Paulo - Recopa
11. Corinthians 2x0 Grêmio - Brasileirão
12. Criciúma 0x2 Corinthians - Brasileirão
13. Corinthians 2x0 Vitória - Brasileirão
- Matéria
- Mais Notícias















