menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Em 2012, Neymar tem melhor início de ano da carreira

Gráfico - Evolução da média de gols de Messi
imagem cameraGráfico - Evolução da média de gols de Messi
Dia 28/10/2015
05:18

  • Matéria
  • Mais Notícias

Se mantiver a média deste começo de ano, Neymar deve ter em 2012 a melhor temporada como jogador profissional. Com nove gols em nove jogos - média de um por partida -, o atacante santista tem o melhor início de ano da carreira.

Apesar de manter bons começos desde 2010, a Joia nunca viveu fase tão avassaladora como a atual. Até no início do ano passado, quando o craque foi artilheiro e campeão do Sul-Americano Sub-20, o atacante não teve média de gols como a atual. Em seu primeiro ano como profissional, 2009, foram três gols em nove jogos pelo Santos. No ano seguinte, melhora significativa, e sete tentos. Já ano passado, o camisa 11 demorou a "pegar no tranco" e marcou três vezes em nove compromissos.

R9 EXCLUSIVO:
'Messi só será lenda se ganhar uma Copa'
'Ainda tenho medo de ir ao shopping'
Sede da 9ine: a nova arena do ex-jogador

A atuação contra o Internacional, na última quarta-feira, quando marcou três gols, sendo duas "pinturas", evidenciou a boa fase de Neymar.

- Trabalhei e joguei com muita gente boa, mas como Neymar, não, nada é parecido. Eu já joguei com jogadores que tinham um improviso, mas ele faz o improviso em cima do improviso. Acho que nem ele se dá conta das coisas que faz. Dá um drible e muda em cima do próprio drible - disse o técnico Muricy Ramalho.

Por outro lado, o companheiro de ataque da Joia vive momento oposto. Borges, artilheiro do Brasileirão 2011, marcou apenas uma vez este ano, de pênalti, contra o Mirassol, e está em baixa. Muricy, contudo, não se preocupa:

- Conheço ele, e quando ele está assim, ele trabalha mais finalização, se cuida muito... ele é um profissional exemplar. Na hora que ele achar o caminho, não vai parar mais, então estamos tranquilos. Falamos muito, conversamos, eu tenho relação boa com ele. Falo pra ele ficar tranquilo, mas ele não vai parar - afirmou.

  • Matéria
  • Mais Notícias