Em 2010, Tanaka recusou se transferir para a Europa
- Matéria
- Mais Notícias
O zagueiro Marcus Tulio Tanaka, potencial reforço do Botafogo para 2012, esteve perto de atuar no futebol europeu há duas temporadas, mas decidiu ficar no Japão. Na época, ele foi procurado pelo Wigan (ING) e pelo Twente (HOL), que lhe fizeram propostas, mas Tanaka acabou indo mesmo para o Nagoya Grampus (JAP).
Em 2010, quando estava de saída do Urawa Reds, especulava-se que Tanaka, em alta na seleção japonesa, pudesse sair para o mercado europeu, assim como já tinham feito vários de outros compatriotas, como o lateral-direito Uchida, o volante Hasebe e o meia Kagawa. Todos foram para o futebol alemão.
Contrariando boa parte das expectativas, Tanaka achou melhor continuar no país onde vive desde os 15 anos de idade. Persuadido pelo técnico do Grampus, o sérvio Dragan Stojkovic, o zagueiro assinou contrato por quatro temporadas com o time de Nagoya. Logo em seu primeiro ano no novo clube, foi campeão japonês.
Stojkovic é um ex-jogador do Grampus, e goza de grande prestígio no país, especialmente por ter sido um grande ídolo do clube. É considerado, depois do brasileiro Zico, o estrangeiro mais talentoso a já ter atuado por um clube japonês. Nesta quarta-feira, o sérvio reforçou que pretende continuar com Tanaka no elenco do Grampus para 2012.
- Matéria
- Mais Notícias















