Will Smith leva o Oscar de Melhor Ator por atuação em King Richard

As irmãs Venus e Serena Williams estiveram presentes na cerimônia

Will Smith
Divulgação

Escrito por

Will Smith teve sua atuação no filme King Richard reconhecida mais uma vez na noite deste domingo (27). Ele ganhou o Oscar de Melhor Ator por conta da atuação como Richard Williams, pai das irmãs Venus e Serena.

O artista de 53 anos era cotado como um dos favoritos pela performance na produção, que conta a história de luta de Richard e da família para transformarem as irmãs, hoje estrelas consagradas, em tenistas.

Além da estatueta de Will Smith, King Richard concorreu em outras cinco categorias, mas acabou não levando o prêmio.

Foram elas: Melhor Filme, Melhor Atriz Coadjuvante (Aunjanue Ellis), Melhor Roteiro Original, Melhor Montagem e Melhor Música Original (Be Alive).

No discurso após o anúncio, Smith se emocionou bastante e agradeceu a confiança da família em sua atuação. Ele também se disse um "pai louco, que faz coisas por amor", em semelhança com Richard.

Will se envolveu em polêmica durante a cerimônia, ao se irritar com piada feita pelo comediante Chris Rock, que zombou da esposa do ator, Jada Pinkett Smith. Ele subiu no palco e deu um tapa na cara do apresentador.

Serena, Venus e outros integrantes da família Williams estiveram presentes na cerimônia. As irmãs, inclusive, chegaram a subir ao palco para introduzir a apresentação da música de King Richard que concorreu ao Oscar.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter