Wawrinka afirma não ter imitado o SABR de Federer
- Matéria
- Mais Notícias
Stan Wawrinka passou à semifinal do US Open na noite desta quarta-feira ao aplicar 6/4 6/4 6/0 sobre o sul-africano Kevin Anderson. Apesar de, no fim do jogo, ter feito uma devolução perto da linha de base e ido pra rede, ele afirma não ter imitado Roger Federer.
Federer apelidou o seu novo golpe com chip and charge, ou seja, devolve e cola na rede para pressionar os rivais, de SABR, Sneack Attack by Roger, mas Stan afirmou que não quis copiá-lo: "Preciso ver o quão perto estava da linha de base, mas não estou nesse nível ainda", disse: "Não estou tentando fazer o que ele vem fazendo. A razão pela qual venho evoluindo tanto é que tenho visto os que os tops vem fazendo como Novak (Djokovic), Roger (Federer) e Rafa (Nadal. Tento sempre ver porque eles são tão bons, mas não estou tentando fazer o que eles fazem, mas sim como eles melhoram, podem jogar bem, aplicar passadas e tudo."
"Com certeza todos estão vendo o que o Roger vem fazendo agora. É impressionante, vem fazendo isso com todo mundo. Vi seu jogo contra o Anderson em Cincinnati (EUA) e fiquei surpreso o quão perto da linha devolvia, mas é uma boa maneira contra ele ficar mais perto do que longe, porque você corta o tempo dele. Hoje eu tentei ficar mais em cima da linha para não dar muito tempo a ele".
- Matéria
- Mais Notícias