Svitolina desiste e deixa a quadra aos prantos na Austrália

Ucraniana sentiu dores nas costas e teve que abandonar jogo

svitolinaausopen24choromed2-aspect-ratio-512-320
Svitolina chora após desistência no Australian Open (Foto: Reprodução TV)

Escrito por

Chegou ao fim de forma triste a campanha da ucraniana Elina Svitolina, 23ª do mundo, no Aberto da Austrália, o primeiro Grand Slam da temporada. Ela sentiu uma lesão e abandonou a quadra aos prantos.

Svitolina perdia por 3 a 0 para a tcheca Linda Noskova, 50ª colocada e algoz de Iga Swiatek, número 1 do ranking, quando precisou abandonar e não conteve a frustração.

O primeiro game foi uma batalha de 10 minutos, mas depois que Noskova acertou um winner para quebrar o saque, Svitolina se esticou para tocar o tornozelo direito, parecendo ser o problema a princípio para a ucraniana.

Svitolina estava visivelmente com dificuldades e pediu ao fisioterapeuta que fosse avaliada e fez um intervalo médico quando estava 2 a 0. No entanto, não foi uma lesão no tornozelo, como se viu. A jogadora de 29 anos estava na verdade lutando contra um problema nas costas e já havia se alongado anteriormente para ver como se sentia.

Noskova terá pela frenta outra ucraniana, Dayana Yastremska, qualifier, número 93 do mundo, que passou pela bielorrussa Victoria Azarenka, bicampeã de 2012 e 2013 e 18ª favorita, marcando 7/6 (8/6) 6/4. 

Yastremska alcança seu maior resultado em um Grand Slam assim como Noskova.

+Tênis

circulo com pontos dentroTudo sobre

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter