Federer completa 34 anos desfrutando do tênis: ‘Os fãs sabem porque ainda jogo’
- Matéria
- Mais Notícias
O sábado é um dia especial para o tênis, o aniversário de Roger Federer. O maior vencedor de Grand Slams com 17 conquistas e maior líder de todos os tempos com 302 semanas no topo completa 34 anos e ainda com muitos desejos no tênis.
Em 2015 são sete finais com quatro títulos com o vice-campeonato de Wimbledon e a vice-liderança do ranking onde batalhará até o US Open com Andy Murray para mantê-la.
"Acho que meus fãs sabem porque estou jogando", disse Roger em Wimbledon: "Jogo por mim, minha equipe, meus fãs, meu país. No fim das contas eu curto. Trabalho duro nos treinos, estou muito satisfeito em quão bem tenho jogado, tênis é um grande esporte de se jogar, posso dizer".
Andre Agassi atuou no circuito até 2006 sendo o mais velho a se tornar número 1 com 33 anos e 131 dias, Federer é uma inspiração sendo o melhor ranqueado após os 30 anos no top 100.
Com 86 títulos na carreira, o natural da Basileia não faz planos para a aposentadoria: "Não pensei muito nisso (reitrada) para ser honesto. Claramente ainda preciso pensar, mas não é o momento".
Federer não joga em Montreal a partir de segunda-feira e só retorna no Masters de Cincinnati, nos EUA, onde defende o troféu.
- Matéria
- Mais Notícias