Djokovic salva dois match-points, bate Gulbis e vai à semi de Montreal
- Matéria
- Mais Notícias
A hegemonia em Masters 1000 continua. O número 1 do mundo, Novak Djokovic, atingiu, na noite desta sexta sua 29ª vitória seguida neste tipo de competição salvando dois match-points contra o letão Ernests Gulbis em Montreal, no Canadá.
O sérvio salvou dois match-points no tie-break do segundo set para vencer o qualifier número 87 do mundo por 5/7 7/6 (9/7) 6/1 após 2h30min de duração.
Em partida que começou cinco horas atrasada pelas chuvas e duelo longo de três horas entre John Isner e Jeremy Chardy.
Gulbis só tinha cinco vitórias em 22 partidas no ano até o torneio onde ganhou duas no quali e mais três na chave principal. Ele, que já venceu o sérvio uma vez, teve a chance de cometer o crime novamente, mas viu o ímpeto do sérvio que saiu das cordas.
Djokovic vai enfrentar Jeremy Chardy, 49º, que salvou sete match-points para marcar 6/7 (11/9) 7/6 (15/13) 7/6 (7/4) sobre Isner. A última derrota dele em Masters foi em Xangai, na China, em outubro, para Roger Federer na semifinal. De lá pra cá títulos em Paris, Indian Wells, Miami, Monte Carlo e Roma.
O jogo
Em um jogo que se configurava como redenção para o letão, Djokovic iniciou sacando firme e confirmando rapidamente. Gulbis não deixou por menos, sem nada a perder, confiou em bom saque e calibrado backhand para vencer com tranquilidade seu game. Gulbis arriscou e teve o saque quebrado pelo sérvio no sexto game, mas na sequência não deixou barato, movimentou o sérvio e devolveu a quebra. O jogo seguiu duro, com Gulbis jogando melhor e pressionando. A tática deu certo e a quebra crucial chegou no décimo primeiro game e sacou para o set.
A segunda etapa seguiu em um ritmo forte imposto pelo letão e aceito por Djokovic. Com sua habilidade conhecida, Gulbis conquistou a quebra de saque pressionando o sérvio no quinto game, que cometeu uma dupla-falta, mas não segurou a vantagem e errou vendo o sérvio devolver a quebra na sequência. O jogo seguiu duro, com o letão jogando firme e pressionando e Djokovic se defendendo. Sem cometer muitos erros, os dois tenistas levaram o set para o tiebreak.
Nele, Gulbis começou com a vantagem, se afobou, errou, mas em dupla-falta do sérvio chegou a seu primeiro match-point, desperdiçou com um erro de forehand e viu o sérvio salvar o segundo, e ganhar confiança para vencer o tiebreak e forçar o terceiro set.
Ali, Djokovic conquistou a quebra de saque no terceiro game, contou com erros de Gulbis, que estava mais ansioso, e voltou a quebrar o saque do letão no quinto e sétimo game, fechando a partida.
- Matéria
- Mais Notícias