Corpo de Nadal começa a dar sinais de cansaço, diz técnico

Treinador brasileiro há 40 anos, Carlos Omaki comentou sobre a retirada de Rafael Nadal do Aberto da Austrália

000_349N2GF-aspect-ratio-512-320
Rafael Nadal recebe atendimento médico em Brisbane. Foto: Patrick HAMILTON / AFP

Escrito por

Treinador brasileiro há 40 anos tendo revelado nomes como Beatriz Haddad Maia, Carlos Omaki comentou sobre a retirada de Rafael Nadal do Aberto da Austrália anunciada neste domingo.

O espanhol sofreu uma pequena ruptura no músculo do quadril que o impedia de disputar jogos de cinco sets a partir de semana que vem. Ele disputou três jogos no ATP 250 de Brisbane, na Austrália, e no último não suportou as 3h26min e acabou eliminado nas quartas de final. Nadal disse não ser nada grave e espera jogar seu melhor em até três meses.

"Parece que o corpo que foi considerado um tanque de guerra nos últimos quase 23 anos finalmente dá sinais de cansaço", disse Omaki, que treina cerca de 500 atletas em três clubes paulistas.

Apesar do revés na Austrália, o experiente treinador brasileiro espera um retorno de sucesso no saibro de Roland Garros: "Se existia a pergunta: 'Será que ele volta a ser Nadal em Roland Garros ?' A dúvida aumenta. Mas a magia pode acontecer!  Falávamos muito sobre ele estar tão bem para voltar na Austrália. Mas parece que vamos mesmo ter que esperar a temporada de saibro para saber."

circulo com pontos dentroTudo sobre

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter