Alcaraz vê abandono de Koepfer e avança no US Open

Espanhol viu rival sofrer torção no tornozelo logo no início. Alemão resistiu por uma hora

alcarazusopen232-aspect-ratio-512-320
Alcaraz vibra após vitória / Crédito: TennisHQ

Escrito por

Número 1 do mundo e atual campeão do US Open, Carlos Alcaraz precisou passar menos tempo do que provavelmente gostaria em quadra em sua estreia na edição 2023 do Grand Slam jogado em Nova York.

O jovem de 20 anos vencia o alemão Dominik Koepfer, 75º colocado, por 6/2 3/2 com quebra na frente quando viu o oponente desistir com problemas no tornozelo. O jogo durou uma hora na lotada quadra central Arthur Ashe.

Carlitos vence a oitava partida seguida em Grand Slams e também no Aberto dos Estados Unidos. Ele vem do troféu em Wimbledon em final incrível contra Novak Djokovic. Esta é sua 37ª vitória em torneios Majors na carreira.

Koepfer torceu o tornozelo logo no primeiro game, parou o jogo para colocar uma bota no atendimento. Retornou reclamando do incomodo no pé e com seu treinador comentava que só não desistia por conta do público. Ele resistiu por uma hora, salvou dois break-points, confirmou o saque no quinto game da segunda etapa, mas optou por abandonar.

Alcaraz, que perderá a liderança do ranking no dia 11 de setembro para Novak Djokovic, enfrenta o sul-africano Lloyd Harris, 177º colocado e ex-top 40 do mundo, que derrotou o argentino Guido Pella em sets diretos.

circulo com pontos dentroTudo sobre

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter