Alcaraz foca em superar sentimentos ruins em Cincinnati
Espanhol vem de derrota nas quartas em Toronto e quer manter o número 1 esta semana

O espanhol Carlos Alcaraz, número 1 do mundo, concedeu entrevista coletiva em Cincinnati, em Ohio, onde disputa esta semana torneio Masters 1000, último grande evento antes do US Open.
Alcaraz comentou dos sentimentos ruins após a queda nas quartas em Toronto, no Canadá, diante do americano Tommy Paul na última sexta-feira.
"Não foi uma boa semana em Toronto, sei que tenho muitas coisas para melhorar aqui e estou muito motivado para isso. Sei que devo superar meus sentimentos ruins nesta última semana e fazer as coisas melhor do que fiz de todos os jogos lá, então espero colocar em prática agora", declarou um Alcaraz que defende as quartas de final colhidas aqui no ano passado, quando perdeu para Norrie. "Vejo que o torneio mudou muito, cresceu muito e os torcedores me mostraram seu carinho no primeiro treino que fiz. Sei que é importante chegar a Nova York o melhor possível, mas nunca se sabe o que pode acontecer. No ano passado não fui bem no Canadá nem aqui, e depois venci o US Open", comentou Carlitos que está motivado para manter o número 1 do mundo esta semana.
"É importante definir objetivos em cada torneio e nas diferentes fases da temporada. Neste momento, o meu é ficar no número 1. Isso me motiva muito saber que Djokovic pode tirar isso de mim e que tenho que jogar bem para evitar. Ter o desafio de manter ou recuperar o número 1 é algo que tem me feito jogar melhor sempre que me encontro nessa situação. Devo aproveitar essa batalha contra um dos melhores da história, como é o Djokovic. Sinto que sou o principal adversário dele no momento", afirmou o espanhol que espera em Cincinnati pelo americano John Isner ou o australiano Jordan Thompson.
Tudo sobre

Tênis
Zebra de Wimbledon ganha 78 posições e ameaça João Fonseca
Há 1 dia
Tênis
Djokovic ironiza partida de Lionel Messi na Copa do Mundo
Há 1 dia
Tênis
Com Luisa Stefani em ação, veja os jogos de Wimbledon 2026 hoje (08/07)
Há 1 dia
Copa do Mundo 2026
O que fazer em um dia sem jogo de Copa? Confira a agenda esportiva
Há 1 dia
Tênis
Djokovic avança e encara Sinner na semifinal em Wimbledon
Há 2 dias
Tênis
Guto Miguel se junta a João Fonseca e é confirmado em torneio no Maracanãzinho
Há 2 diasMais LANCE!

Sem João Fonseca, Brasil segue vivo em Wimbledon

Número 1 juvenil do mundo, Guto Miguel treina com Sinner em Wimbledon

Djokovic, Sinner e Naomi Osaka: os jogos de Wimbledon 2026 hoje (07/07)

Zverev e Cobolli em ação: os jogos de Wimbledon 2026 hoje (06/07)

Tenista norueguês celebra vitória sobre o Brasil na Copa do Mundo

Sabalenka desabafa após queda em Wimbledon: 'Só quero ficar bêbada'

Filho de Djokovic dribla o tédio durante partida de Wimbledon; vídeo

Djokovic e Sinner em ação: os jogos de Wimbledon 2026 hoje (05/07)

Brasil 3 x 1 Noruega: João Fonseca e uma vitória marcante em 2026

Tenista imita comemoração de Matheus Cunha após vitória em Wimbledon

Lesão tira Serena Williams do torneio de duplas em Wimbledon

Qual o próximo torneio de João Fonseca após Wimbledon? Veja agenda do brasileiro

João Fonseca assume dificuldade na grama após Wimbledon: 'Tenho coisas a melhorar'



