Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vagner Mancini lamenta gol sofrido pelo São Paulo, mas elogia equipe

Treinador interino acredita que o resgate de alguns jogadores foi o mais importante na vitória por 2 a 1 contra o Ituano, pelas quartas-de-final do Campeonato Paulista

Igor Gomes comemora um dos gols marcados com Vagner Mancini (Rubens Chiri / saopaulofc.net)
Escrito por

No reencontro da equipe com o torcedor no Morumbi, o São Paulo venceu o Ituano por 2 a 1, na tarde deste domingo, e saiu na frente por uma vaga nas semifinais do Campeonato Paulista.

Apesar do domínio do jogo, o técnico interino Vagner Mancini viu sua equipe desperdiçar oportunidades para ampliar a vantagem e sofrer um gol que serve de alerta para o jogo de volta, que será disputado na quarta-feira, às 19h15, no Estádio Novelli Júnior.

- Pelo o que foi a partida, poderíamos ter marcado mais gols. O gol do Ituano chateia, mas serve como um alerta, para que todo mundo esteja mais concentrado para o segundo jogo. Temos mais 90 minutos em Itu. Hoje nós jogamos de forma organizada, impondo nosso jogo e dominando. A torcida jogou com a gente a maior parte do tempo. O mais importante foi o resgate de cada um daqueles que estão no São Paulo. Alguns resgataram a parte técnica e também a confiança. Hoje foi a estreia do São Paulo em termos técnicos e táticos. Estamos no caminho certo - disse Vagner Mancini em entrevista coletiva.

Autor dos dois gols da vitória e titular pela primeira vez, o meia Igor Gomes foi o grande destaque Tricolor. Para Vagner Mancini, o jogador de 20 anos ainda vai evoluir muito.

- O Igor é um jogador que vi recentemente. Ele esteve com o grupo da Copa São Paulo e foi reintegrado. Me chama a atenção a forma de jogar. Eu estou buscando um time mais vertical, mais agressivo, que force o adversário a não ficar muito compacto. O Igor tem isso. Ele ainda vai evoluir muito, como também pode oscilar, já que é um jogador jovem. Muitas vezes dizem que é preciso ter um meio de campo que suporte tudo. Hoje nós tivemos Luan, Liziero, Igor Gomes e Antony mais aberto. São quatro jovens que sustentaram a parte técnica da equipe.  - concluiu.