Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Técnico do São Paulo, Crespo aponta dificuldades do futebol brasileiro e compara a ‘curso de Harvard’

Treinador do Tricolor comentou sobre as complexidades do calendário brasileiro de futebol. O argentino falou, também, sobre as conversas que teve com a diretoria são-paulina

Crespo, treinador do São Paulo (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)
Escrito por

O empate diante do Atlético-MG no último sábado (25) foi positivo e negativo ao mesmo tempo para o São Paulo. Conseguindo parar e jogar de igual para igual com o atual líder, a atuação teve pontos positivos na defesa, mas o resultado de 0 a 0 ajuda pouco a situação do time. Após a partida, Crespo falou sobre a dificuldade do futebol brasileiro.


CONFIRA A TABELA ATUALIZADA E SIMULE OS JOGOS DO BRASILEIRÃO DE 2021!

Pressionado após atuação ruim contra o América-MG e eliminação na Copa do Brasil, o treinador foi questionado sobre possíveis mudanças no futebol do São Paulo e sobre as conversas que teve com a diretoria.

O treinador apontou que o futebol brasileiro tem muitas dificuldades únicas, especialmente em relação ao calendário, viagens e rotina. O técnico comparou a dinâmica do futebol nacional com um 'curso de Harvard ou Oxford', devido à sua complexidade.

– Futebol é dinâmico. Estou aqui em um futebol tão difícil como é o brasileiro e estou à disposição para aprender todos os dias. Tenho que escutar, aprender... Estou nesse momento fazendo um curso Harvard ou Oxford, porque é mais difícil do que jogar três dias. Não é fácil, com viagens, pouco descanso e com tanta dificuldade como é o futebol brasileiro. Para mim, é a primeira vez e é normal sempre ter um confronto - comentou o treinador.

Crespo falou, ainda, sobre a conversa que teve com a diretoria. Ele preferiu não revelar os detalhes, mas afirmou que as conversas que teve após o empate contra o América-MG não foram iguais as que costuma manter normalmente.

- Acontece todas as semanas (conversas), mas dessa vez foi diferente, que eu não vou falar, coisas de vestiário, com atletas - afirmou.

O São Paulo tem, pela frente, uma sequência importante para subir na tabela do Campeonato Brasileiro.

O Tricolor entra em campo no próximo domingo (3), às 16h, para enfrentar a Chapecoense, atual lanterna do campeonato, pela 23ª rodada, na Arena Condá.
Depois, pela 24ª rodada, um clássico contra o Santos, no Morumbi e, na rodada seguinte, uma partida contra o Cuiabá, fora de casa.