Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sevilla faz ‘proposta de Ganso’ e pode tirar Rodrigo Caio do São Paulo

Clube espanhol oferece 9,5 milhões de euros (cerca de R$ 33 milhões) pelo zagueiro, mesmo quantia desembolsada para ter Paulo Henrique Ganso 

 (Foto: Lucas Figueiredo / MoWA Press)
Escrito por

Depois de levar Ganso, o Sevilla (ESP) pode tirar Rodrigo Caio do São Paulo. O clube espanhol acenou com uma proposta de 9,5 milhões de euros (cerca de R$ 33 milhões) pelo zagueiro. O valor é o mesmo que tirou o meia do Morumbi, a pedido do técnico chileno Jorge Sampáoli. O montante ainda pode ser maior em caso de objetivos atingidos pelo zagueiro na Espanha. Rodrigo já pediu ao presidente Carlos Augusto de Barros e Silva para ser negociado. 

As negociações com o Sevilla já acontecem há alguns dias e dependiam do êxito de Rodrigo em retirar seu passaporte italiano. O documento faz com que o jogador não seja considerado estrangeiro, uma condição exigida pelo clube espanhol.

As conversaram avançaram também pela entrada do empresário André Cury no negócio. Ele passou a responder por Rodrigo Caio e possui entrada forte no mercado espanhol. Cury é representante do Barcelona na América do Sul e foi responsável por conduzir a ida de Neymar e de Douglas aos Culés. Essa última, do lateral-direito que jogava no Tricolor, é considerado uma das contratações mais improváveis da história do poderoso clube espanhol.

Rodrigo Caio tem 22 anos e está na disputa da Olimpíada com a Seleção Brasileira. É assediado pelo mercado europeu há tempos e a diretoria já havia decidido que ele será vendido nesta janela de transferências caso seus interesses sejam atendidos. Rodrigo já esteve perto de sair para o Monaco (FRA), em 2014, e para Valencia e Atlético de Madrid, ambos da Espanha, no ano passado.

Já trabalhando em cima da possibilidade de perder Rodrigo Caio, o São Paulo contratou Douglas, de 27 anos. O jogador está se desligando do Dnipro, da Ucrânia, e já tem treinado no CT da Barra Funda, internamente. O clube espera o acerto da liberação para regularizá-lo como reforço. Ele entrou com ação contra os ucranianos alegando atraso de salário. Lugano, Maicon, Lyanco e Lucão completam os zagueiros do elenco.