Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

São Paulo recusa proposta e esfria interesse do Atlético-MG por Patrick

Tricolor considera baixo o valor proposto pelo Galo, enquanto o jogador quer se transferir para o time mineiro

Patrick quer jogar no Galo, mas o São Paulo faz jogo duro para liberá-lo (Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC)
Escrito por

O São Paulo não aceitou a proposta do Atlético-MG pelo meia Patrick. O Tricolor o valor oferecido pelo Galo considerou baixo . A quantia gira em torno dos R$ 10 milhões. Entre a equipe mineira e o jogador estava tudo acertado.

Patrick quer se transferir para o Atlético muito por conta da boa relação que possui com o técnico argentino Eduardo Coudet, contratado para dirigir os atleticanos na próxima temporada. Eles trabalharam juntos em 2020, no Internacional. A possibilidade de repetir a dobradinha com o Edenilson, que fez sucesso há alguns anos, também no Inter, é outro fator que anima o 'Pantera Negra'.

+ Retrospectiva São Paulo: 12 fotos marcantes que resumem o ano de altos e baixos do Tricolor

+ Acompanhe a movimentação dos jogadores entres os clubes nacionais e internacionais no Vai e vem do mercado

A informação da recusa são paulina foi publicada inicialmente pelo 'ge' e confirmada pelo LANCE!.

O desentendimento que Patrick teve com o técnico Rogério Ceni, no fim da última temporada, não influencia no desejo do atleta em mudar de ares. A situação foi contornada e a relação entre os dois é normal neste momento. Ceni, inclusive, é um dos defensores da permanência do meio-campista no Tricolor. O treinador entende que o jogador cumpre um papel fundamental no elenco.

+ Confira a tabela do Paulistão e simule os primeiros jogos da competição estadual

O São Paulo possui 30% dos direitos de Patrick, que foram comprados no início deste ano por R$ 4 milhões. O Internacional tem 35% e o próprio atleta os outros 35% dos direitos. Ainda que tenha menor parte, o Tricolor deseja a maior parcela de uma possível venda, somente assim o clube vai autorizar a liberação do jogador. O meia não vê problema em deixar de receber alguma quantia na transação, mas quer manter o percentual que possui.

Mesmo com a recusa inicial do São Paulo, a negociação com o Atlético-MG por Patrick não é dada como encerrada. Porém, qualquer novidade só deve ocorrer após a virada do ano.