Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

São Paulo encerra ‘maratona’ fora de casa com saldo positivo e rodízio no elenco

Tricolor jogou quatro partidas longe do Morumbi, com uma derrota, dois empates e uma vitória, além de escalações diferentes

São Paulo teve apenas uma derrota em sequência fora de casa (Foto: Rubens Chiri/Saopaulofc.net)
Escrito por

A vitória do São Paulo por 3 a 1, sobre o Jorge Wilstermann-BOL, pela Copa Sul-Americana, na Bolívia, encerrou uma maratona de quatro jogos do Tricolor longe do Morumbi. Foram quase 15 dias de partidas como visitante, mas com um saldo que pode ser considerado positivo. 

TABELA
Veja a tabela da Copa Sul-Americana 2022!

A sequência iniciou na derrota para o Flamengo, por 3 a 1, no Maracanã, pelo Brasileirão. Na ocasião, o técnico Rogério Ceni escalou o time considerado ideal neste momento da temporada. Calleri marcou o gol da partida, mas não foi suficiente para sair com um resultado positivo. 

Depois, a delegação viajou para Caxias do Sul, para enfrentar o Juventude, desta vez pela Copa do Brasil. Nesta partida, Ceni já colocou em campo uma escalação mais alternativa, com nomes como Miranda, Talles Costa e Luciano. O São Paulo empatou por 2 a 2, com gol de pênalti de Luciano nos acréscimos. 

A maratona continuou. Desta vez em Bragança Paulista, interior de São Paulo, onde o Tricolor enfrentou o Red Bull Bragantino. Novamente, Ceni adotou o rodízio e escalou como titular nomes como Andrés Colorado e Nikão, que não haviam começado as últimas duas partidas, Empate por 1 a 1 em uma atuação que poderia ter dado a vitória ao Tricolor. 

Para encerrar a sequência, o São Paulo viajou para a Bolívia, onde enfrentou o Jorge Wilstermann-BOL. Novamente com um time misto, o São Paulo venceu por 3 a 1 e encaminhou a vaga na Copa Sul-Americana. 

VEJA AS ESCALAÇÕES DO SÃO PAULO NA MARATONA FORA DE CASA

Flamengo 3 x 1 São Paulo
Jandrei; Rafinha, Diego Costa, Léo e Welington; Pablo Maia, Nestor e Igor Gomes; Alisson, Éder e Calleri.

Juventude 2 x 2 São Paulo
​Jandrei, Igor Vinícius, Miranda, Arboleda e Reinaldo; Pablo Maia, Talles Costa, Gabriel Sara e Alisson; Luciano e Calleri.

Red Bull Bragantino 1 x 1 São Paulo
​Jandrei, Rafinha, Diego Costa, Arboleda e Léo; Andrés Colorado, Igor Gomes, Nestor e Patrick; Nikão e Calleri.

Jorge Wilstermann-BOL 1 x 3 São Paulo
​Volpi, Igor Vinicius, Arboleda, Léo e Reinaldo; Luan, Gabriel Sara, Igor Gomes e Alisson; Eder e Luciano.