Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

São-paulino, técnico dinamarquês da Seleção de handebol ‘topa’ o Tricolor

No Brasil há mais de dez anos, Morten Soubak já foi até em treinos do time do Morumbi

Morten é o grande responsável por colocar a Seleção feminina de handebol entre as favoritas  (Foto: Inovafot)
Escrito por

A diretoria do São Paulo busca um novo técnico para o lugar deixado por Edgardo Bauza, que irá assumir a seleção da Argentina. Nomes como os de Abel Braga e Fernando Diniz aparecem como cotados para assumir o time do Morumbi, mas se os dirigentes são-paulinos quiserem inovar e manter um gringo no comando da equipe podem falar com o dinamarquês Morten Soubak, técnico da Seleção Brasileira feminina de handebol, que brincou com a possibilidade nesta sexta-feira.

- Eu aceitaria com certeza, só não sei se seria uma boa ideia treinar um time de futebol – afirmou Morten, aos risos, após ser questionado sobre treinar seu time do coração.

Há dez anos no Brasil, a paixão pelo futebol é um dos exemplos do quão adaptado ele está com a cultura brasileira. E o interesse pelo Tricolor paulista já o fez até assistir treinos do time no Centro de Treinamento da Barra Funda.

Apesar da resposta bem-humorada sobre dirigir o São Paulo, o foco de Morten está no handebol, tendo sido o grande responsável por colocar a equipe feminina do Brasil entre as melhores do mundo na modalidade sendo apontada como uma das favoritas a medalha nos Jogos Olímpicos Rio-2016.

Neste sábado, ele inicia a busca por uma medalha inédita da modalidade em uma Olimpíada contra a seleção da Noruega, as atuais campeãs olímpica e mundial.