Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ricardo Gomes revê o Inter e não terá volante em estreia no São Paulo

No próximo domingo, treinador vai reencontrar seu último adversário na primeira passagem pelo Tricolor. No Beira-Rio, não poderá contar com Thiago Mendes, suspenso

O técnico Ricardo Gomes, do São Paulo (Foto: Ale Vianna/Eleven/Lancepress!)
Escrito por

O técnico Ricardo Gomes recomeçará no próximo domingo sua trajetória no São Paulo. De volta ao clube após seis anos, ele terá pela frente o Internacional, no Beira-Rio. Uma tarefa sempre indigesta e que terá mais um agravante: Ricardo não poderá contar com o volante Thiago Mendes, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Botafogo, no último domingo.

A baixa ganha importância porque Ricardo vinha utilizando três volantes no Botafogo. Além disso, Thiago é titular do time desde o ano passado e se manteve assim no esquema 4-1-4-1 do técnico interino André Jardine. Agora, Ricardo pode mudar a tática ou utilizar Wesley, jogador cujas características mais se assemelham a Thiago.

O treinador iniciará os trabalhos nesta terça-feira, no CT da Barra Funda, e vai começar a armar o time que encara o Internacional. O São Paulo vive uma situação ruim no Brasileiro, assim como os gaúchos, e precisará de reação.

Na primeira passagem pelo São Paulo, Ricardo Gomes também conferia importância aos volantes. Seu último, aliás, foi justamente contra o Internacional, pela semifinal da Libertadores. Na partida do Morumbi, jogo de volta, o técnico escalou Rodrigo Souto, Hernanes e Cleber Santana para dar liberdade aos atacantes Dagoberto, Fernandão e Ricardo Oliveira. O Tricolor venceu por 2 a 1, mas como tinha perdido a ida por 1 a 0, foi eliminado pelo gol fora.

O reencontro de Ricardo Gomes com o São Paulo será também com o time da despedida. Agora, o treinador tentará escrever uma história mais vitoriosa, em busca de títulos.