menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Reserva, Lugano participa de todas as quedas do São Paulo em 2016

Importante fora de campo, uruguaio foi titular nas eliminações do Campeonato Paulista, da Libertadores e da Copa do Brasil. O acaso joga contra o ídolo em seu retorno

Lugano - Audax x São Paulo
imagem cameraLugano - Audax x São Paulo (Foto: Ale Cabral/Lancepress!)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 23/09/2016
19:44
Atualizado em 24/09/2016
07:50

  • Matéria
  • Mais Notícias

Lugano retornou ao São Paulo para viver as fascinantes “noites de Libertadores”, como ele mesmo disse, mas o destino o reservou emoções mais amargas em sua primeira temporada depois do tão esperado retorno. Titular contra o Juventude na quinta-feira pela Copa do Brasil, o uruguaio esteve presente em todas as eliminações do Tricolor em 2016.

Nas duas últimas, Copa do Brasil e Libertadores, Lugano jogou quando já havia perdido o posto de titular do time. Teve de substituir o capitão Maicon. Na quinta-feira, em Caxias do Sul, o camisa 27 ficou fora por lesão na coxa esquerda. Está em recuperação. Já na competição sul-americana foi expulso na ida e ficou fora da volta das semifinais contra o Atletico Nacional (COL). Em Medellín, Lugano caiu junto com o sonho de conquistar o Tri da América.

Antes, o camisa 5 também formou a dupla de zaga com Rodrigo Caio (sempre com ele) contra o Osasco Audax, na eliminação nas quartas de final do Paulista. O técnico argentino Edgardo Bauza optou por Lugano para segurar Maicon para o duelo contra o The Strongest (BOL), em La Paz, onde o Tricolor avançou ao mata-mata da Libertadores. É bom lembrar que outros jogadores como o goleiro Denis, os laterais Bruno e Mena, Rodrigo Caio, Hudson e Thiago Mendes também estavam em todas as quedas. Mas o torcedor sente mais pelo ídolo.

Na quinta-feira, Lugano completou 200 jogos pelo São Paulo. Foram 24 este ano, dos 59 da equipe. Aos 35 anos, precisa de cuidados redobrados para recuperação física e desfalcou o time no primeiro semestre por conta disso. Depois de uma boa sequência no Brasileiro, se machucou e perdeu na parte técnica.

Vinha sendo preterido por Lyanco até Ricardo Gomes escalá-lo contra o Juventude. Foi a primeira partida do uruguaio com o treinador, mesmo estando à disposição nas outras oito até aqui.

No CT da Barra Funda, destaca-se a importância do ídolo fora de campo. Lugano exerce grande liderança entre os atletas, dá exemplos, conduz bem as conversas com a diretoria. É a voz do clube para a torcida. Em campo, sofre com o time.

AS QUEDAS DE 2016

Juventude
Lugano não comprometeu, com atuação segura na vitória por 1 a 0 na quinta-feira. Ganhou nota 6,0 do LANCE!, segurando as investidas de Hugo. ......................
Atlético Nacional
Uruguaio falhou no primeiro gol dos colombianos na derrota por 2 a 1 em Medellín. Acabou expulso no segundo tempo por reclamar da arbitragem, que revoltou os são-paulinos no último jogo da Libertadores. Ficou com 4,5 no L!. ......................
Osasco Audax
São Paulo foi goleado por 4 a 1 com atuação coletiva desastrosa em Osasco. Time de Fernando Diniz envolveu a defesa tricolor, com Lugano ao lado de Rodrigo Caio. O uruguaio e Rodrigo ficaram com nota 4,0 no LANCE!.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias